O recurso de cancelamento de ruído do iPhone é mais uma das funcionalidades do dispositivo desconhecidas pelo usuário. A ferramenta faz parte da acessibilidade do celular e auxilia na diminuição de barulhos externos quando estamos em uma ligação.

O objetivo do sistema de ruídos é ajudar pessoas com pouca audição a ouvir e falar melhor, destacando a voz e abafando sons desnecessários como os de chuva e trovoadas, latidos de cachorro, barulho de trânsito, etc. O recurso funciona automaticamente, se ativado, quando o usuário encosta o receptor do celular no ouvido.

Para saber como desativar o cancelamento de ruídos, acompanhe os passos do tutorial abaixo.

Leia mais!

publicidade

1. Entre em “Ajustes” do seu telefone e clique em Acessibilidade;

2. Role a tela até a coluna “Audição” e clique em “Áudio/Visual”. Em seguida, desative a chave seletora do “Cancelamento de Ruído”.

Pronto! Cancelamento de ruídos desativado. Na mesma tela você pode configurar os alto-falantes do seu aparelho ativando o “Áudio Mono”, que faz com que as saídas de áudios esquerda e direita reproduzam o mesmo conteúdo.

Na opção “Balanço”, pode ajustar o balanço de volume do áudio também entre os canais direito e esquerdo do seu fone de ouvido. O ideal é que o cursor de seleção esteja sempre no centro para áudios bem distribuídos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!