Juliette Freire é uma advogada e maquiadora que entrou na edição de 2021 do Big Brother Brasil no final de janeiro com pouco mais de 3 mil seguidores. A sister alcançou marcas surpreendentes em seus perfis nas redes sociais, se tornando a terceira participante do reality show da Rede Globo com mais seguidores no Instagram, perdendo apenas para Sabrina Sato e Grazi Massafera.

Mas esses não são os únicos marcos de Juliette em sua passagem na casa mais vigiada do Brasil. Atualmente, com 22,1 milhões de seguidores, a paraibana de 31 anos ultrapassou marcas dos jogadores de futebol mais famosos do mundo. Segundo uma análise da Arquimedes, consultoria que monitora redes sociais, o perfil da advogada deixou Neymar e Cristiano Ronaldo para trás em número de curtidas.

Foto de Juliette Freire ajoelhada
Juliette do BBB 21 supera Neymar e Cristiano Ronaldo em curtidas no Instagram.
Imagem: Redes Sociais

De 25 de janeiro até 20 de abril, o Instagram de Juliette ultrapassou 403 milhões de curtidas nas postagens, enquanto Neymar, dono do perfil brasileiro mais seguido na plataforma com 149 milhões, teve apenas 97,7 milhões de likes no mesmo período.

Já Cristiano Ronaldo, que possui 278 milhões de seguidores e é dono do perfil pessoal mais seguido do Instagram, recebeu cerca de 291 milhões de curtidas em suas postagens no período apontado.

publicidade

Leia também!

Outras marcas do Instagram de Juliette Freire

A advogada e maquiadora tem feito história com seu perfil no Instagram, se tornando a 17ª colocada no ranking de maiores engajamentos do Brasil, segundo levantamento da Hype Auditor. Ela superou famosos que estão na mídia há anos como Ivete Sangalo, Anitta e outros. O engajamento no Instagram é medido com base no número de seguidores, comentários e curtidas nas fotos, ou seja, a participação dos fãs.

No Paredão do dia 30 de março que eliminou Sarah Andrade, Juliette Freire quebrou um recorde mundial em seu Instagram. Após o anúncio da permanência no programa, os administradores do seu perfil postaram uma foto da paraibana que alcançou em seis minutos mais de 1 milhão de curtidas, se igualando ao recorde da cantora Billie Eilish. Esse feito ultrapassa marcas de grandes estrelas internacionais como Beyoncé, Selena Gomez, Kylie Jenner e muitas outras.

Qual o segredo do sucesso de Juliette Freire?

Ao entrar no programa da Rede Globo, Juliette escolheu a sócia no estúdio de maquiagem e o marido dela, Deborah Vidjinsky e Hauyna Tejo, como administradores de seu perfil. Porém, em pouco tempo o casal notou que não seria possível dar conta de todas as redes sociais com excelência e começou a montar uma equipe que hoje conta com 18 pessoas, entre redatores, designers, editores e produtores de conteúdo que se revezam entre todas as plataformas que a participante está presente durante 24 horas por dia.

Além de rápidos, o “Time Juliette”, nome dado aos responsáveis pelos perfis da paraibana, apostou em uma estratégia multiplataforma para almejar o sucesso. Existem pessoas que chefiam o conteúdo de cada rede social da BBB, elas são chamadas de “head de conteúdo”. Clique aqui e acesse a matéria completa para saber mais sobre as estratégias adotadas para o perfil da estrela do BBB 21.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!