O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) encerra nesta sexta-feira (23) o prazo para quem foi chamado na primeira convocação e ainda não fez a matrícula. Também hoje termina o prazo para inscrição na lista de espera do programa. Para participar, o candidato precisa ter feito parte do Sisu 2020/21 e não ter se classificado em nenhuma das duas opções de curso.

Quem foi aprovado e ainda não se matriculou precisa acessar o site do sistema e a página da universidade em que passou para verificar como está sendo feito o procedimento, que varia em cada instituição. Só fique ligado para não perder os prazos. A matrícula do Sisu começou no último dia 16.

publicidade

Matrícula dos aprovados no Sisu

De acordo com o Ministério da Educação, a lista de espera vai ser repassada para as universidades que fazem parte do programa. Fica a cargo dessas instituições realizarem as próximas etapas de seleção, se baseando nas vagas disponíveis e que não foram preenchidas na primeira etapa.

Leia mais:

Para se inscrever na lista de interesse, o candidato deve acessar seu boletim no sistema e clicar no botão que corresponde à confirmação de intenção em participar da lista de espera do Sisu. Atenção: é necessário certificar-se de que sua manifestação foi efetivada. Ao finalizar o processo, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

Ao todo, 206.609 vagas foram oferecidas pelo programa 2020/21 em 5.571 cursos superiores, de 109 instituições públicas e que contemplam graduações presenciais e a distância. Hoje é o último dia da última etapa do Sisu, por isso fique ligado para não perder a matrícula ou se inscrever na lista de espera. Todo o processo restante é feito pelas universidades.

Via Agência Brasil