Anthony Hopkins usou as redes sociais para agradecer ao prêmio de Melhor Ator no Oscar 2021. Na noite deste domingo (25), o ator de 83 anos venceu a categoria por sua interpretação de um idoso que sofre de demência no filme ‘Meu Pai’, dirigido por Florian Zeller.

Em um vídeo postado em sua página do Instagram (assista abaixo) de sua terra natal, País de Gales, Hopkins afirma estar surpreso por ter vencido o seu segundo Oscar – o primeiro desde sua interpretação de Hannibal Lecter em 1991, por ‘O Silêncio dos Inocentes’. O ator não pôde comparecer à cerimônia, nem de forma presencial e nem virtual.

publicidade

O vídeo foi publicado horas após a conquista, no qual explica que está em sua casa e agradece à Academia, sua família, além de dizer que não esperava vencer a categoria. “Aos 83 anos de idade, eu não esperava receber esse prêmio. Eu realmente não esperava. Estou muito agradecido à Academia (…) agradeço muito a todos. Eu realmente não esperava por isso. Me sinto muito privilegiado e honrado”, afirma o ator.

Hopkins superou o falecido Chadwick Boseman, cujo papel em ‘A Voz Suprema do Blues’ lhe rendeu vários prêmios póstumos após sua morte por câncer aos 43 anos, como Globo de Ouro, Critics’ Choice e SAG Awards. O ator era considerado pela imprensa e por fãs como o favorito a ganhar o Oscar em 2021.

Ainda no vídeo de agradecimento, Hopkins presta homenagem ao ator de ‘Pantera Negra’ e lamenta a morte do ator. “Quero prestar homenagem a Chadwick Boseman, que foi tirado de nós tão cedo”, diz.

Leia mais:

Com a vitória diante de nomes como Riz Ahmed (‘Som do Silêncio’), Gary Oldman (‘Mank’) e Steven Yeun (‘Minari’), Hopkins se tornou o ator mais velho a ganhar um Oscar, aos 83 anos. Antes, o recorde era de Christopher Plummer, que venceu como coadjuvante por “Toda Forma de Amor” (2010) aos 80 anos.

Além de “Melhor Ator”, ‘Meu Pai’ venceu o prêmio de ‘Melhor Roteiro Adaptado’. No entanto, o grande vencedor da 93ª edição do Oscar, o prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (Academy of Motion Picture Arts and Sciences) foi ‘Nomadland’, que levou os prêmios de “Melhor Filme”, “Melhor Direção” para Chloé Zhao e “Melhor Atriz” para Frances McDormand, na cerimônia que aconteceu domingo (25).

Confira todos os vencedores aqui.

Anthony Hopkins em 'Meu Pai'. Imagem: Ascot Elite Entertainment/Divulgação
Anthony Hopkins em ‘Meu Pai’. Imagem: Ascot Elite Entertainment/Divulgação

Fonte: Deadline

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!