Categoras: Cinema e Streaming

Netflix foi o estúdio mais indicado e mais premiado no Oscar 2021

A Netflix levou sete estatuetas do Oscar na cerimônia deste domingo (25) e ganhou o posto de estúdio mais premiado do ano. Porém, a gigante do streaming perdeu os principais prêmios para os estúdios concorrentes, incluindo a indicação de Melhor Filme que ficou com o longa ‘Nomadland’ da Searchlight, estúdio pertencente a Disney desde a compra da Fox.

A plataforma de streaming norte-americana teve 35 indicações ao Oscar 2021, se tornando o estúdio com mais indicações pelo segundo ano consecutivo. O filme ‘Mank’, dirigido por David Fincher, foi o longa com mais indicações, totalizando 10 possibilidades de ganhar uma estatueta.

Gary Oldman e David Fincher nos bastidores de ‘Mank’. Imagem: Miles Crist/Netflix

A Netflix terminou a noite com sete prêmios, entre eles: Melhor Documentário para ‘Professor Polvo’; Melhor Curta de Animação para ‘Se Algo Acontecer, Eu Te Amo’; Melhor Curta-metragem live-action para ‘Dois Estranhos’; Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte para ‘Mank’; Melhor Cabelo e Maquiagem e Melhor Figurino para ‘A Voz Suprema do Blues’.

Leia também!

A empresa perdeu nas principais categorias de atuação, direção e roteiro. E um dos indicados a melhor filme, ‘Os Sete de Chicago’, não levou nenhuma estatueta para casa.

O Oscar não é a única premiação que a Netflix foi líder de indicações. Recentemente, o feito se repetiu no Emmy, o que pode representar a mudança nas principais premiações do cinema, dando maior visibilidade a estúdios “não tradicionais”. Esse movimento também pode ter se fortificado com as diversas plataformas de streaming criadas pelos grandes estúdios, como Disney e WarnerMedia.

Confira os estúdios mais premiados no Oscar 2021:

Netflix: 7 prêmios

Disney: 5 prêmios

Warner Bros.: 3 prêmios

Amazon Studios: 2 prêmios

Sony Pictures Classics: 2 prêmios

Focus Features: 1

A24: 1

Via: Business Insider

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Experimente o Disney+. Clique aqui e Assine agora!

Esta post foi modificado pela última vez em 26 de abril de 2021 15:22

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Matheus Barros