O Twitter está adicionando novos recursos para atualizar os usuários sobre a vacina contra Covid-19. Agora, um painel com informações sobre a vacinação vai aparecer na timeline.

O box é personalizado com dados de cada país e aparece na parte de cima do feed. Um aviso (enorme) para os usuários vai perguntar se eles querem saber mais informações sobre os imunizantes. Ao clicar, a pessoa vai ser direcionada para uma página especial de evento, com tweets de autoridades de saúde e veículos jornalísticos sobre as últimas informações.

publicidade
Imagem: Reprodução Twitter

“À medida que as vacinas da Covid-19 se tornam mais amplamente disponíveis, queremos que você tenha acesso às informações mais recentes sobre vacinas em seu país. Esta semana, você verá um aviso em sua linha do tempo com links para fontes sobre segurança, eficácia da vacina e notícias de especialistas em saúde pública”, explicou o Twitter em um comunicado.

Twitter com informações sobre vacina

Sobre o Brasil, o novo recurso do Twitter sobre vacinas já está disponível por aqui. A página especial pode ser acessada aqui. O box no topo do feed deve aparecer aos poucos para todos os usuários.

publicidade

Leia também!

O Facebook já havia feito algo parecido, mostrando informações sobre vacinação nos EUA, além da página especial Centro de Informações da Covid-19, que reúne dados sobre a doença.

publicidade

Em paralelo a isso, o Twitter anunciou que começará a agir para tentar limitar a propagação de desinformação sobre a Covid-19, formas de prevenção ineficazes e vacina. A companhia passará a incluir alertas sobre publicações factualmente incorretas sobre o tema e criou um sistema de strikes que podem resultar na suspensão permanente de quem repetir o erro várias vezes.

O aviso já é bem conhecido por quem acompanhou a eleição presidencial dos Estados Unidos, quando o Twitter limitou recorrentemente as publicações de Donald Trump, com um ponto de exclamação em um aviso de que as informações sobre manipulação de resultados eram incorretas.