No final de 2020, o iPhone passou por mais uma de suas atualizações e passou a rodar a versão 14 do iOS. Com a mudança, algumas interfaces como a de ligações mudaram, mas nem todo mundo gostou da alteração. Por isso, preparamos um tutorial para você saber como desativar as ligações em banner que recebe no seu celular.

O alerta de ligações compactas é uma forma mais discreta do seu iPhone te avisar que você está recebendo uma ligação. Ao invés de surgir aquela
tela cheia quando alguém te liga, aparece apenas um banner na parte superior da tela com a foto do contato, se tiver, e as opções para atender ou não.

A ferramenta funciona apenas com o aparelho desbloqueado
ajudando a não interromper a navegação quando você está no meio de outra atividade no aparelho, como enviando uma mensagem, fazendo uma anotação ou até postando algum conteúdo nas redes sociais.

Função Banner e Tela Cheia do iPhone

Mas apesar do recurso ter boas intenções e ter agradado uma parte dos adeptos do iOS, uma outra parcela dos usuários prefere a forma antiga de receber chamadas. Então, para desativar a funcionalidade acompanhe o passo a passo abaixo e defina as configurações de chamadas do iPhone de acordo com sua preferência.

publicidade

Vale lembrar que mudar o modo de receber chamadas também altera a forma em outros aplicativos usados para ligações como FaceTime.

Leia mais!

Como desativar o alerta de ligações compactas do iPhone?

1. Abra em Ajustes e clique na aba “Telefone”;


2. Em seguida, toque em “Recebidas” e selecione “Tela cheia”.

Prontinho! Forma de receber ligações alterada. Você pode mudar a configuração quantas vezes quiser ou até ir testando as duas formas para ver qual funciona melhor para você.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!