Sequência direta do sucesso de 2007 protagonizado por Amy Adams (‘A Chegada’, ‘Liga da Justiça’), ‘Encantada 2’ já tem sua vilã, ou melhor, três. A produção que irá estrear de forma exclusiva no Disney+ adicionou Maya Rudolph (‘The Good Place’), Yvette Nicole Brown (‘Community’) e Jayma Mays (‘Glee’) ao seu elenco.

A sequência de ‘Encantada’ foi anunciada em dezembro de 2020, durante o “Disney Investor Day” (Dia dos Investidores da Disney, na tradução). Além de Amy Adams como Giselle, Patrick Dempsey (‘Grey’s Anatomy’), Indina Menzel (‘Frozen’) e James Marsden (‘Sonic’) estarão de volta como Robert, Nancy e Príncipe Edward – seus respectivos papéis do filme original.

Maya Rudolph, Yvette Nicole Brown e Jayma Mays são confirmadas em 'Encantada 2'. Imagem: Reprodução/Deadline
Maya Rudolph, Yvette Nicole Brown e Jayma Mays são confirmadas em ‘Encantada 2’. Imagem: Reprodução/Deadline

Intitulado de forma oficial como ‘Desencantada’, a trama da continuação deve ser situada 10 anos após o primeiro filme e deve mostrar Giselle começando a questionar o seu “felizes para sempre”, desencadeando eventos que mudam a vida de todos, tanto no mundo real, quanto em Andalasia – reino mágico fictício da produção.

O filme ‘Encantada 2’ está em desenvolvimento desde 2010. Lançado em 2007, a produção original é uma sátira aos musicais de “princesas da Disney” e conta a história de uma aspirante à realeza de desenho animado que acaba “caindo” em uma Nova York do mundo real.

publicidade

Grande sucesso, o filme arrecadou US$ 340 milhões mundialmente na época, além de ter sido indicado a três Oscars na categoria “Melhor Canção” e ter vencido o Critics’ Choice Movie Award por “Melhor Filme – Família”.

Leia mais:

Adam Shankman (‘Hairspray’) está dirigindo a continuação, que será produzida por Barry Sonnenfeld (franquia ‘MIB – Homens de Preto’), Barry Josephson (do ‘Encantada’ original) e a protagonista Amy Adams. O roteiro é de Brigitte Hales (‘Once Upon a Time’), cujo trabalho ganhou “sinal verde” após 14 anos de espera.

A produção do filme ‘Encantada 2’ deve começar no final da primavera americana, provavelmente em junho. Ainda não há previsão de estreia, mas o filme será lançado direto no serviço de streaming Disney+.

Encantada 2 vem aí! Filme que é sequência direta do sucesso 'Encantada' já escalou vilãs
Cartas oficial de ‘Encantada’, lançado em 2007, com Amy Adams, James Marsden e Patrick Dempsey. Imagem: Disney/Divulgação

Fonte: Deadline

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!