Choque de monstros! ‘Godzilla vs Kong’ conseguiu reverter o fracasso de ‘Godzilla II: Rei dos Monstros’ (2019) e salvou o MonsterVerse da Warner Bros. sendo um dos maiores lançamentos do estúdio este ano. O sucesso foi tanto que o diretor Adam Wingard irá retornar à franquia dos monstros gigantes para uma continuação, que pode envolver o filho do gorila da Ilha da Caveira.

As informações são do site Hollywood Reporter, que garante que a Legendary Pictures está em conversas iniciais com o cineasta. Se um acordo for fechado, Wingard seria o primeiro diretor a retornar à franquia, que já conta com outros três filmes: ‘Godzilla’ (2014), dirigido por Gareth Edwards, ‘Kong: A Ilha da Caveira’ (2017), de Jordan Vogt-Roberts, e o já citado ‘Godzilla II: Rei dos Monstros’, de Michael Dougherty.

publicidade

Leia também:

O filme que colocou os dois maiores ícones do cinema kaiju para brigar foi lançado em 31 de março nos Estados Unidos, e arrecadou mais de US$ 400 milhões globalmente. É o filme produzido por Hollywood de maior bilheteria desde que a pandemia de Covid-19 abalou a indústria do cinema – e olhe que ainda não foi lançado em vários mercados, como o Reino Unido, o Brasil e até o Japão.

publicidade

‘Godzilla vs Kong’ possuiu o segundo melhor desempenho do MonsterVerse, atrás apenas de ‘Ilha da Caveira’, que faturou US$ 566 milhões. De acordo com o THR, no momento, não há cronograma conhecido para o projeto. O próprio Wingard está bem ocupado: irá dirigir um longa-metragem baseado no desenho animado ‘Thundercats’ e uma sequência de ‘A Outra Face’ (1997).

No Brasil, ‘Godzilla vs Kong’ irá estrear exclusivamente nos cinemas no próximo dia 29 de abril (se data não mudar por conta do avanço da pandemia).

publicidade

Via: The Hollywood Reporter