O Messenger é o aplicativo de mensagens nativo do Facebook e possui diversas funções para atrair cada vez mais usuários para a plataforma, que é a segunda maior do mercado, só perdendo para o WhatsApp.

Uma das principais ferramentas da plataforma é a possibilidade de arquivar conversas com outros usuários ou grupos. O recurso, além de deixar a página inicial do app mais organizada, é muito útil para guardar aquelas conversas que você faz questão de ter, ou aqueles grupos que estão silenciados e você não deseja sair.

publicidade

Recentemente, o Messenger foi integrado ao Instagram, outra rede social do Facebook. A integração entre os aplicativos foi anunciada em setembro de 2020, mas só chegou ao Brasil neste mês. Caso queira conferir as novas funções do mensageiro e do app de compartilhamento de fotos, clique aqui e confira a matéria completa.

Leia também!

Como arquivar ou desarquivar conversas no Facebook Messenger

1 – Abra o aplicativo do Messenger (Android | iOS) em seu celular e escolha a conversa que você deseja arquivar;

2 – Clique e segure sobre a conversa que será arquivada;

3 – Escolha a opção “Arquivar” e a conversa será enviada para uma pasta separada da aba inicial do Messenger;

Print do aplicativo do Facebook Messenger

4 – Quando quiser ter acesso àquela conversa, basta clicar na ferramenta de busca do aplicativo e pesquisar o nome do contato ou grupo arquivado;

Print do aplicativo do Facebook Messenger

5 – Abra a conversa e pesquise o que deseja, ou então, envie uma mensagem para que ela volte para a tela de início do aplicativo.

Print do aplicativo do Facebook Messenger

Pronto! Agora você já sabe como arquivar ou desarquivar conversas no Facebook Messenger de maneira rápida e prática, garantindo a organização do seu aplicativo de mensagens.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!