Com o lançamento do iOS 14.5, a Apple finalmente adicionou de forma oficial suporte para os controles do PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X / S, sem a necessidade de quaisquer soluções alternativas. Ou seja, você pode utilizar o DualSense ou o “Controle Sem Fio Xbox” para jogar nos iPhones e iPads, ao invés da touchscreen.

A atualização do novo sistema operacional está amplamente disponível e chega em boa hora aos gamers, já que a Microsoft continua testando a Xbox Cloud Gaming, sua solução alternativa baseada em navegador para obter streaming de jogos do Xbox para dispositivos iOS.

Leia mais:

Mas vamos lá! Para começar a jogar no celular com o controle do Xbox é simples e será necessário somente deixar o Bluetooth ligado:

publicidade
  • Com a atualização 14.5 do iOS instalada, ligue o controle do Xbox e pressione o botão “Xbox”, ao centro;
  • Ligue o Bluetooth do seu iPhone ou iPad
  • Pegue o controle e mantenha pressionado o botão “Emparelhar” (pequeno e redondo, em cima do aparelho);
  • O controle já deve estar visível! Agora, é só acessar as configurações de Bluetooth do iPhone ou iPad e encontrar a opção “Controle Sem Fio Xbox” para conectar.
dualsense e xbox controller
Imagem: Alex Van Aken/Joshua Seiler/Shutterstock

No PlayStation, há poucas diferenças:

  • Com a atualização 14.5 do iOS instalada, ligue o DualSense e pressione ao mesmo tempo os botões “Share” e “PlayStation” (que fica ao centro) até que a luz do controle pisque;
  • Ligue o Bluetooth do seu iPhone ou iPad e note que o controle já está visível! Agora, é só encontrar a opção “DualSense PS5” para conectar.

Além do suporte para os controles de consoles da nova geração, a atualização 14.5 do iOS lista vários outros recursos, como a capacidade de desbloquear iPhones com Apple Watch, novas vozes para Siri, mais emojis e melhorias no uso de dados 5G. Clique aqui para saber mais.

Fonte: Eurogamer

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!