O Nubank anunciou nesta terça-feira (27) que foi eleito pela revista Time como uma das empresas mais influentes do mundo. A fintech entrou para o ranking publicado anualmente pela publicação norte-americana e se destacou como a única empresa brasileira entre as 100 companhias listadas.

O banco surgiu na categoria “Líderes” com a chamada dúbia e bem-humorada “bancarizando os desbancarizados”. Sem ficar de fora do importante título, as empresas Apple, Sony, Nike, Twitter, Mercado Livre, Volkswagen e até as farmacêuticas Pfizer e BioNTech, também aparecem na mesma categoria que o banco.

publicidade

“O Nubank, maior fintech da América Latina, ajuda milhões de pessoas a pular barreiras ao oferecer uma variedade de serviços financeiros pelo seu aplicativo de smartphone”, diz trecho sobre o Nubank no ranking.

Leia mais!

Com o intuito de responder à pergunta “Quais empresas definem o nosso futuro?”, a lista da Time visa evidenciar aquelas que tiveram algum impacto sobre a humanidade no último ano. A pesquisa considera fatores como relevância, impacto, inovação, liderança, ambição e sucesso, e apontou diferentes setores no levantamento, desde startups à gigantes da tecnologia.

Nubank é considerado uma das empresas mais influentes do mundo pela revista Time. Imagem: Shutterstock

A Netflix, o estúdio mais indicado e premiado no Oscar 2021, também foi destaque na listagem, mas na categoria “Inovadores” juntamente com a farmacêutica Moderna, Nintendo, Zoom, Epic Games, Nvidia e TikTok.

Já na ala dos “Titãs”, foram nomeadas as empresas General Motors, Alibaba, Facebook e Disney e Samsung, que ocupam o topo da lista. Na categoria “Pioneiros”, aparecem o Roblox, a empresa de cibersegurnaça Darktrace e a Beyond Meat, que produz alimentos de origem vegetal e, por fim, em “Disruptores”, dando o título as companhias Huawei, Tesla, OnlyFans, Airbnb, entre outros.

Nubank em alta

O Nubank é uma fintech brasileira avaliada hoje em US$ 25 bilhões. Possui mais de 35 milhões de clientes no Brasil, Colômbia e México, e oferece diversos serviços de crédito e investimentos.

A startup ganhou notoriedade popular por não cobrar as famosas taxas de anuidade, por sua tecnologia e interface descomplicada em seu aplicativo e pelo atendimento rápido e totalmente digital.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!