A Samsung, que acaba de retomar a liderança do mercado de smartphones da rival Apple, é uma das empresas que segue trabalhando para oferecer aos consumidores um suporte de software de longo prazo. Reforçando essa prática, o Galaxy J7 Neo, lançado pela gigante sul-coreana em agosto de 2017 no Brasil, vai receber um novo update de segurança. Uma grata surpresa para os fãs dos celulares da marca.

Quem ainda possui o dispositivo, vai receber o firmware ‘J701FXXSACUD2’. O pacote, que será liberado para os usuários via OTA (Over-the-Air), carrega a atualização referente ao mês de março de 2021 e é destinada para o Android 9, última versão do sistema em execução no J7 Neo desde 2019. A atualização já está disponível em Taiwan, e em seguida deve ser liberada gradualmente na América Latina.

galaxy J7 prime
Celular intermediário da Samsung segue recebendo updates quase quatro anos após o seu lançamento. Imagem: fn.artworks/Shutterstock

Vale recordar que um dos recursos marcantes do aparelho era a sua função ‘Dual Messenger’, que oferecia a possibilidade de usar duas contas simultaneamente em aplicativos de mensagens como o WhatsApp e Telegram.

Leia mais:

publicidade

Membro da extinta linha Galaxy J

O Galaxy J7 Neo (J7 Nxt na Índia e J7 Core nas Filipinas) chegou ao mercado com tela Super AMOLED de 5,5 polegadas, 2 GB de RAM, processador Exynos 7870 octa-core, 16 GB de armazenamento interno (expansível via microSD) e bateria de 3.000 mAh. Ficha técnica que o posicionava no segmento de celulares intermediários em 2017.

Com entrada para dois chips, sensor biométrico e duas câmeras (frontal de 5 MP e traseira de 13 MP), o dispositivo também possui suporte para TV digital. O aparelho, vendido no varejo nacional pelo preço sugerido de R$ 999, saiu de fábrica com Android 7.0 Nougat.

A gigante sul-coreana anunciou o fim da família Galaxy J em abril de 2019, integrando os aparelhos à família Galaxy A.

Via: SamMobile