A Apple lançou na segunda-feira (26) a versão iOS 14.5 do sistema operacional de iPhones e iPads. Com a atualização, alguns novos recursos chegaram aos iPhones dos usuários, como a diversificação das vozes da assistente virtual Siri, agora com sua versão masculina.

A Siri é um aplicativo exclusivo da Apple que tem o objetivo de auxiliar buscas feitas pelo celular quando ativada por um código de voz. A assistente está disponível para iPhone, iPad, iPod Touch, Apple Watch e Mac, e tenta usar uma linguagem natural para responder perguntas simples e complexas dos usuários, sendo esse um dos motivos de ter viralizado na internet como meme.

Além das alternativas para usar o recurso de busca da Siri, para se adaptar ao “novo normal” de vozes com máscaras, a Apple acrescentou também ao seu sistema a capacidade de desbloquear o iPhone com o Apple Watch quando você estiver usando uma máscara no rosto, além de mais opções de tons de pele para representar melhor os casais em emoji e novos controles de privacidade.

Leia mais!

publicidade

Como alterar a voz da Siri para a versão homem?

1. Abra os “Ajustes” do seu iPhone e clique em “Siri e Busca”;

2. Acesse “Voz da Siri” e selecione a opção “Masculino”. Por ser uma nova ferramenta, ao selecionar a opção pela primeira vez, talvez leve alguns segundos até que o sistema baixe o recurso. Basta aguardar;

Quando a alteração estiver concluída, você ouvirá o novo Siri se apresentar com “Eu sou o Siri, seu assistente virtual”.

Pronto! Voz da Siri alterada. Vale ressaltar que, mesmo a voz da Siri na versão masculina, seu nome continua o mesmo, pois é considerado unissex.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!