O compositor musical Shunsuke Kikuchi, que criou as trilhas de abertura e fechamento de séries como ‘Kamen Rider‘, ‘Dragon Ball Z‘ e várias outras produções japonesas, morreu de pneumonia no último dia 24. Ele tinha 89 anos, faleceu em sua residência e a família conduziu um funeral fechado apenas para parentes.

Kikuchi nasceu em novembro de 1931, na cidade de Hirosaki, distrito de Aomori, cerca de 720 quilômetros de distância de Tóquio. Ele fez a sua estreia na profissão de compositor após a criação da trilha de ‘Hachininme no Teki’ em 1961. Pouco tempo depois, ele assegurou contratos com empresas como Toei e Shochiku.

Leia mais

Shunsuke Kikuchi, compositor de trilhas sonoras de "Dragon Ball" e "Kamen Rider", é mostrado na imagem, sentado e apoiando as mãos em uma bengala. Ele veste um paletó e gravata azul-marinho, com uma camisa rosa.
Shunsuke Kokuchi, compositor japonês de produções de anime e tokusatsu, morreu no último dia 24, vítima de pneumonia. Imagem: La Voix Du Nord/Reprodução

A fama, porém, veio quando ele entregou a canção ‘Let’s Go! Rider Kick’, que introduziu episódios da franquia ‘Kamen Rider’. A partir daí, Shunsuke Kikuchi cresceu em status no mercado musical com produções como ‘Dragon Ball’, ‘Dragon Ball Z’, ‘Dragon Ball Z Kai’, vários filmes do monstro ‘Gamera’, ‘Tiger Mask’, ‘Tenchi in Tokyo’ e diversos outros projetos de anime e tokusatsu.

Kikuchi também foi bastante elogiado pelo seu trabalho, obtendo prêmios como o de melhor música no 6th Japan Academy Prize (1983) e o prêmio por vida e obra na 57ª edição do Japan Record Awards (2015). Naquele mesmo ano, ele anunciaria a sua aposentadoria para lidar com uma doença crônica não detalhada.

publicidade

O vídeo abaixo, do jornalista e especialista em produções japonesas Ricardo Souza Cruz, tem mais detalhes da história de Shunsuke Kikuchi:

Fonte: ComicBook.com