Categoras: Cinema e Streaming

Star+ vs Starz: Disney pode ter disputa por marca no Brasil

Assim que a Disney adquiriu a FOX, em 2019, uma de suas primeira missões na América Latina foi o rebranding de todos os canais do antigo grupo. Mas o que a empresa não esperava, era ter que lidar com uma batalha judicial. Isso porque o canal Starz está tentando barrar a utilização do nome Stars+, novo serviço de streaming já anunciado pela empresa do Mickey Mouse, no Brasil, na Argentina e no México.

A disputa veio à tona na internet através de um tweet do usuário @PawneeBR:

Segundo com o que foi apurado diretamente pelo site do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), a Starz Entertainment LLC, dona da marca Starz, e do streaming StarzPlay, entrou com pedido de oposição ao registro da marca Star+ no Brasil, pela The Walt Disney Company, no dia 1º de abril de 2021.

Leia também:

O principal argumento da Starz Entertainment LLC é que, por pertencerem à mesma categoria e entrega (ambos são plataformas de streaming de conteúdo audiovisual), os serviços poderão confundir possíveis assinantes. Segundo o colunista do UOL Guilherme Ravache, “essa confusão seria prejudicial para a ‘StarzPlay’, visto que o ‘Star’+ seria um concorrente direto”.

Esse processo também pode ajudar a explicar o motivo pelo qual a divulgação do Star+ no Brasil está em pausa. No cenário de uma vitória judicial da Starz, a Disney terá de alterar, mais uma vez, o nome de seus canais nacionais e do novo streaming.

O Olhar Digital entrou em contato com a Disney e a Starz, mas ambas se recusaram a comentar sobre o assunto.

Via: UOL, Twitter e INPI


Experimente o Disney+. Clique aqui e Assine agora!

Esta post foi modificado pela última vez em 12 de maio de 2021 19:58

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Flávio Pinto