Lembra do ‘Castlevania: Resurrection’? Uma versão protótipo do jogo que seria lançado para Dreamcast há 22 anos, mas que ressurgiu na internet no início do mês? Falamos dele aqui no Olhar Digital, mas o que só era um vídeo no YouTube, agora pode ser jogado por qualquer pessoa.

O pessoal do site Sega Dreamcast Info Préservation Games, que encontrou o protótipo em primeiro lugar, agora disponibilizou a ROM e os arquivos associados ao game por meio do Archive.org. O protótipo inclui vários níveis, bem como uma batalha de chefe contra a Medusa.

Como o arquivo é na verdade uma compilação não otimizada de um jogo incompleto, ‘Castlevania: Resurrection’ estará infestado de bugs. Incluídos no download estão arquivos para emulação, bem como uma versão para gravar em disco e reproduzir em um Dreamcast real.

O protótipo é uma demo feita antes daquela mostrada a portas fechadas na E3 em 1999, rodando no antigo console da Sega. Na época, o jogo foi adiado até março de 2000 e então novamente postergado até o final daquele ano. Em meio às datas, a Sega anunciou que o projeto havia sido cancelado.

publicidade

Leia também:

Na época, rumores surgiram sobre a qualidade precária do jogo, o que teria sido o motivo para o cancelamento. Mas de acordo com o diretor de arte de ‘Castlevania: Resurrection’, Greg Orduyan, o game foi sabotado internamente por “algumas pessoas da Konami que tinham seus próprios planos”. Ainda segundo ele, o lançamento do PlayStation 2 (PS2) em 2000 – e por consequência a curta vida útil do Dreamcast – destruiu os planos da desenvolvedora, incluindo o lançamento.

‘Castlevania: Resurrection’ estava sendo desenvolvido pela Konami e se passaria em 1666, antes dos eventos de Simon Belmont na história original. O título seria totalmente 3D e teria introduzido um então novo protagonista no mundo de Sonia Belmont, Victor, que seria um caçador de vampiros nos anos 1800 e que teria abandonado sua linhagem por medo do seu destino.

Victor Belmont foi eventualmente incluído na série de em ‘Castlevania: Lords of Shadow 2’. Ali, o personagem alega ser descendente de Gabriel Belmont, e a última pessoa viva da linhagem do clã.

O último jogo original da franquia ‘Castlevania’ foi ‘Lords of Shadow 2’, lançado em 2014 para PlayStation 3 (PS3), Windows PC e Xbox 360.

Via: Kotaku