Com o aumento da vacinação pelo mundo, as pessoas começaram a se sentirem mais seguras para viajar. Pensando nisso, o Google está adicionando informações sobre a Covid-19 para quem pesquisar um destino em sua página de viagens. Basicamente, essa é uma forma de você saber como está a situação do vírus em um local para qual pretende isso.

Além disso, cada país e até mesmo estados definem suas próprias regras de combate ao vírus. Então, no modelo de informações, é possível consultar se o destino exige teste negativo para Covid-19 ou se possui uma quarentena obrigatória. Ainda existem locais que estão proibindo viajantes de um determinado país por conta do número de casos, isso também deve aparecer.

publicidade

Nova atualização

O Google também está disponibilizando atualizações sobre a Covid-19 no viagens. Assim, vai ser possível saber quando um local que você deseja ir voltou a abrir ou a receber estrangeiros, quando um país deixou de exigir a quarentena e etc.

Leia mais:

Por enquanto, o sistema está sendo liberado aos poucos apenas nos Estados Unidos, mas deve começar a chegar em outros países em breve. Para atualizar os dados, o Google usa informações fornecidas pelas autoridades de saúde estaduais ou federais.

“Agora você também pode rastrear avisos de viagem ou restrições para o seu destino e obter atualizações por e-mail. Se você estiver conectado à sua conta do Google, pode alternar para ‘Receber um e-mail se esta orientação mudar’. Você será notificado quando as restrições forem adicionadas, suspensas ou reduzidas”, diz um comunicado divulgado pela empresa.

Ainda não há previsão de quando os dados sobre Covid-19 do Google vão chegar ao viagens no Brasil. Por enquanto, o modelo segue liberado apenas nos Estados Unidos.