A Twitch está de cara nova, ou quase isso, uma nova atualização do app promete deixar o chat mais organizado. A ideia é evitar aquela bagunça em que a maioria dos comentários ficam perdidos e os usuários muitas vezes ficam com dificuldades de interagirem uns com os outros.

Agora, sempre que um usuário escrever algo e alguém responder, isso vira uma thread, com ramificações do papo e facilita na hora de voltar para acompanhar a conversa. Além disso, quem está no papo, não perde o fio.

Outra mudança é que agora não é mais necessário escrever o nick do usuário para mandar uma mensagem de resposta a ele no chat. Com a opção responder, basta clicar na mensagem e iniciar a thread. O método não é novo, mas facilita a vida de quem usa o chat da Twitch.

Um novo chat da Twitch

Para facilitar a exibição, agora as respostas ficam escondidas em uma aba, ao clicar na primeira mensagem da thread, a ramificação é exibida. Assim como acontece em outras redes sociais como o Facebook e o Twitter. Também existem novos meios de exibir as mensagens, para evitar aquele fluxo interminável em que nada pode ser lido.

publicidade

Leia mais:

Na nova atualização também estão disponíveis formar de personalizar o chat. Ao clicar na engrenagem de configurações, abrirá o menu Configurações de bate-papo. Este menu contém várias opções para alterar a forma como seu nome de usuário aparecerá no chat.

A Twitch também liberou um modo de mudar, as cores, a fonte e toda a aparência do chat. “Você pode usar a visualização na parte superior da janela de configurações para testar as alterações feitas. Essas alterações serão aplicadas a todos os canais do Twitch, mas não persistem entre os navegadores”, diz a empresa.