Família Motorola Edge ganhará novos smartphones em breve

Motorola Edge S

Imagem: Lenovo China/Divulgação

A Motorola parece estar prestes a adicionar mais alguns smartphones à família Edge, que no Brasil é representada pelos modelos Edge, Edge+ e Moto G100 (que no exterior se chama Edge S).

Segundo Evan Blass, conhecido por vazar informações de aparelhos de várias empresas antes de seu lançamento, a empresa tem pelo menos quatro novos modelos previstos para esse ano.

Em resposta a um seguidor que perguntou se Blass tinha informações sobre novos smartphones Motorola para o mercado norte-americano, o informante publicou um tuíte com um screenshot de parte de uma planilha que menciona quatro codinomes: Sierra, Berlin, Berlin NA e Kyoto, cujo nome pode ser visto expandindo a imagem.

Até o momento só há detalhes sobre o Kyoto, mais especificamente seu sistema de câmeras. Segundo o site XDA-Developers, o sensor principal será o Samsung S5KHM2 de 108 MP, que também é usado no Moto G60. Também há um sensor de 8 MP, o Samsung S5K4H7, que pode ser configurado como ultra-wide ou macro dependendo da lente escolhida pelo fabricante.

Motorola Edge “Kyoto” terá a mesma câmera de 108 MP do Moto G60, acima. Imagem: Motorola/Divulgação

A terceira câmera traseira tem um sensor de 2 MP da Omnivision usado para detecção de profundidade. A câmera frontal, também da Omnivision, completa o conjunto. Entretanto, ainda não se sabe se o sensor será o OV16A1Q, de 16 MP, ou o OV32B, de 32 MP.

Apesar da câmera de 108 MP, o Kyoto será o aparelho mais barato da linha, sendo o Berlin/Berlin NA e Sierra mais caros, o que nos deixa curiosos por suas especificações. A expectativa é que eles sejam sucessores do atual Edge e Edge Plus.

Leia mais:

MotoStore: smartphones e mais

A Motorola anunciou nesta segunda-feira (26) a abertura das duas primeiras lojas físicas da empresa no mundo, que ficam no Brasil. Batizadas de MotoStores, elas estão localizadas no Shopping Aricanduva, em São Paulo, e no Norte Shopping, no Rio de Janeiro.

Segundo a empresa, os espaços foram criados para “ampliar a conexão e a experiência dos consumidores com a marca”, e terão à disposição o portfólio completo de smartphones, acessórios e diversos serviços oferecidos pela empresa.

Entrada de uma das novas MotoStores. Imagem: Motorola

As lojas contam também com áreas dedicadas para demonstração da experiência da plataforma Ready For, que é capaz de transformar qualquer tela com entrada HDMI em uma extensão do smartphone, permitindo levar jogos, filmes e vídeos para a tela grande.

Com a adição de teclado e mouse, é possível até mesmo transformar o smartphone em um computador desktop. O recurso está disponível no Moto G100, smartphone recém-lançado no Brasil. 

Ambas as unidades oferecerão todos os serviços já disponíveis nos canais digitais da companhia: seguro para smartphones, troca de aparelhos usados por novos, coleta de lixo eletrônico, estação de carregamento e um espaço de customização, incluindo capinhas com fotos e aplicação de películas para todos os fabricantes de celulares.

Fonte: Gizchina