Uma startup e uma produtora de eventos estão planejando a organização de uma luta de MMA no espaço. Os combates seriam a primeira competição esportiva realizada em gravidade zero e gravados em formato de um reality show de TV que será batizado como “Galactic Combat”. 

A série deve acompanhar os lutadores por uma competição de 12 meses em lutas convencionais, os oito vencedores serão os primeiros a praticarem uma nova modalidade, que os organizadores estão chamando de “MMA-ZERO G”. O programa é planejado pela startup Space 11 e pela produtora de eventos Iervolino Entretainment. 

publicidade

Leia mais: 

O “Galactic Combat” deve começar com 40 competidores de diferentes países que serão treinados e aprenderão a lutar na ausência de gravidade com softwares e programas de condicionamento usados no treinamento de astronautas. Os oito melhores colocados lutarão em ambientes com gravidade zero e os dois finalistas vão ao espaço de fato para uma luta em órbita.

Os competidores passariam por treinamentos similares aos de astronautas. Crédito: Wikimedia Commons

O ringue será montado em um foguete adaptado que ficará na órbita da Terra por 90 minutos, que é o tempo que a espaçonave leva para circundar o planeta. Dentro do veículo espacial existirá uma cápsula de combate que será especialmente projetada para a luta.  

Desafios técnicos

Embora a ideia de ver uma luta no espaço seja tentadora, as chances de sucesso dos planos da Space 11 e da Iervolino são bastante questionáveis por ser um projeto extremamente caro, não existem pessoas com uma boa reputação no mercado de lutas, como Dana White, presidente do UFC, por exemplo, para nos dar a esperança de que o projeto realmente sairá do papel. 

O MMA-ZERO G terá como principal promotor e vice-presidente o ex-lutador de MMA John Lewis, de 51 anos. Em sua carreira, Lewis teve um cartel relativamente curto, com três vitórias, sendo duas delas por nocaute, três empates e quatro derrotas, sendo a última delas no UFC 28, em 2000, com apenas 15 segundos de combate. 

Com informações do FuturismSuper Lutas e Cison PR 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!