Mesmo ainda não efetivamente operando na América Latina, a HBO Max já tem um plano ousado para desenvolver no território. Conforme o anúncio divulgado à imprensa nesta quinta-feira (29), a plataforma de streaming da Warner anunciou que planeja produzir 100 produções locais nos próximos dois anos.

Dos 100 títulos anunciados, 33 já estão em fase de produção e farão parte da linha exclusiva Max Originals. Atualmente, o catálogo de originais da HBO Max já conta com quatro produções latino-americanas: a comédia de ação mexicana ‘Búnker’, o drama familiar mexicano ‘Amarres’, o drama musical argentino ‘Días de Gallos’ e o drama brasileiro ‘Os Ausentes’.

O drama jovem e musical "Días de Gallos" (Argentina). Imagem: HBO Max/Divulgação
O drama jovem e musical “Días de Gallos” (Argentina). Imagem: HBO Max/Divulgação

Além de narrativas seriadas, está nos planos do serviço da WarnerMedia a criação de filmes, documentários, especiais e reality shows. O documentário argentino ‘Bilador, o Médico do Futebol’, e o desenho mexicano ‘O Livro dos Sustos de Frankelda’ também poderão ser conferidos pelos assinantes este ano.

Leia mais:

publicidade
'Os Ausentes', série dramática que conta a história de uma agência que procura por pessoas desaparecidas. Imagem: HBO Max/Divulgação
‘Os Ausentes’, série dramática que conta a história de uma agência que procura por pessoas desaparecidas. Imagem: HBO Max/Divulgação

“Com a HBO Max apresentamos uma plataforma nova e superior que tem o compromisso de contar as melhores histórias gerando experiências e emoções em nosso público na América Latina. Atualmente, estamos trabalhando em produções que abrangem os mais diversos gêneros e formatos, com histórias locais de todos os tipos, reforçando nosso compromisso com as comunidades locais, com grandes talentos latino-americanos e, definitivamente, com a nossa audiência, e isso é só o começo”, diz Tomás Yankelevich, diretor de conteúdo da WarnerMedia América Latina.

HBO Max chega à América Latina e Caribe em junho

Conforme foi anunciado em fevereiro, o tão esperado streaming da Warner Bros, chega aos países da América Latina em junho. Embora os valores ainda não tenham sido divulgados, o site da plataforma já pode ser acessado no Brasil.

E na busca por ganhar território mais fácil, o produto da WarnerMedia já fechou parcerias com a Vrio, empresa que controla a Sky no Brasil, e a Oi, que também disponibiliza uma rede de tv a cabo aos seus assinantes.

Com o acordo, clientes das duas operadores de canais pagos vão ter ofertas promocionais e até acesso gratuito ao serviço da HBO Max. Assinantes que já têm o pacote de canais HBO vão ter acesso ao catálogo de graça, sem custo adicional. A expectativa é que outras parcerias aconteçam nos próximos meses.

O catálogo conta com diversas produções originais HBO, como ‘Game of Thrones’, ‘Euphoria’ e ‘Família Soprano’, por exemplo.

Catálogo terá diversas produções originais. Imagem: Reprodução

Cartoon Network e Looney Tunes Cartoons fazem parte da sessão infantil. Há ainda toda a franquia ‘Harry Potter’, a trilogia ‘Matrix’, filmes do universo expandido da DC Comics e séries populares mundialmente como ‘Friends’, ‘Sex and the City’, ‘Two and a Half Men’ e ‘The Big Bang Theory’ no serviço.