E que semana para Chloé Zhao. Após vencer dois Oscars no último domingo (25) por ‘Nomadland’, fazendo história com um deles (se tornando a primeira mulher de cor a ganhar o prêmio de direção), a cineasta acaba de ser receber belos elogios de Kevin Feige, chefe do Marvel Studios, em uma entrevista à Variety publicada nesta quarta-feira (28). A diretora está à frente do tão esperado longa-metragem ‘Os Eternos’, do MCU, com estreia prevista para novembro deste ano.

Segundo o executivo, ‘Os Eternos’ promete ser o filme com a fotografia mais bonita da história da Marvel. “Eu lembro de ficar dizendo, ‘Isso saiu direto da câmera, sem nenhum efeito especial’. Era um lindo pôr do sol, com ondas perfeitas e névoa saindo da costa, realmente impressionante”, Feige recordou a primeira vez que mostrou as cenas dirigidas por Zhao aos executivos da Disney.

Leia também:

Ele também contou que a oportunidade de ter trabalhado com a diretora oscarizada foi “o ápice” a estratégia adotada pelo Universo Cinematográfico da Marvel de trabalhar com mais cineastas autorais.

publicidade
kevin feige
Kevin Feige não poupou elogios à diretora de ‘Os Eternos’ em edição especial da Variety publicada nesta quarta-feira (28). Créditos: Shutterstock

“Ao trabalhar com pessoas que possuem pontos de vista únicos, dando a oportunidade para que eles se capacitem e se envolvam com os grandes artistas e técnicos que dão o visual aos filmes da Marvel, eles conseguem levar a produção a lugares inimagináveis. Isso aconteceu com todos os cineastas com quem trabalhos, mas, em particular, com cineastas com trabalhos mais independentes e pessoais antes de embarcar no MCU. Provavelmente, Chloé é o melhor exemplo disso. Ela vê o mundo de forma muito única, e é isso que você quer em seus contadores de histórias e diretores.”, contou. 

Durante a conversa, Kevin Feige também revelou que ‘Nomadland’ foi editado quase que paralelamente às filmagens de ‘Eternos’.

capa da variety com chloé zhao
Chloé Zhao estrelou a edição especial da Variety focada na última cerimônia do Oscar. Créditos: Divulgação/Variety.

Fãs criticam “deslumbramento” de chefão da Marvel

Embora elogiosos, alguns comentários do chefão da Marvel viralizaram nas redes sociais. O trecho em que Feige elogia a decisão de Zhao de usar locações reais — ao invés de recursos de CGI — rendeu alguns tuítes de usuários.

Sam Adams, editor do site Slate, escreveu: “Alguém compre para Kevin Feige um calendário com cascatas e apenas observe sua cabeça explodir.”

Já o escritor Jason Bailey escreveu: “Kevin Feige vendo filmagens em locações práticas”.

“Kevin Feige inesperadamente descobrindo que você pode filmar um pôr do sol sem o recurso de uma ‘tela verde’.”, disse Chris Evangelista.

‘Os Eternos’ conta com elenco “peso pesado”

Segundo a sinopse oficial da produção, após os eventos do filme ‘Os Vingadores: Ultimato’, uma tragédia inesperada faz com que os “Eternos” saiam das sombras e entrem em embate com seus inimigos, os “Deviantes”. Para os que não conhecem, os personagens de ‘Os Eternos’ são alienígenas antigos que vivem em segredo durante milhares de anos na terra. 

O elenco do longa-metragem conta com Angelina Jolie (‘Malévola’), Richard Madden (‘Game of Thrones’),  Kumail Nanjiani (‘Doentes de Amor’), Salma Hayek (‘Gente Grande’), Kit Harrington (‘Game of Thrones’), Barry Keoghan (‘Dunkirk’), Brian Tyree Henry (‘Atlanta’) e Gemma Chan (‘Capitã Marvel’).

O filme, que fará parte da quarta temporada do MCU, foi adiado outras duas vezes por conta da pandemia do novo coronavírus.

Com informações da Variety, Collider e Twitter.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!