Antes de lançar o último episódio da primeira temporada nesta sexta-feira (30), o Amazon Studios anunciou que a série de animação para adultos ‘Invincible’, de Robert Kirkman (criador de ‘The Walking Dead‘), foi renovada para uma segunda e terceira temporadas.

“Sou extremamente grato à Amazon pelo apoio e dedicação que colocaram em Invincible”, diz Kirkman, em comunicado à imprensa. “A história em quadrinhos é realmente uma carta de amor a um gênero que Cory Walker (também criador da história) e eu crescemos lendo e amando, e tem sido uma jornada gratificante ver nossos personagens ganharem vida novamente por meio da série animada. Estamos muito animados para continuar esta história por pelo menos mais duas temporadas”.

Invincible. Imagem: Prime Video/Divulgação
Invincible. Imagem: Prime Video/Divulgação

Com apenas oito episódios, a animação adaptada dos quadrinhos virou sensação e se tornou, recentemente, um dos títulos mais assistidos do streaming da Amazon, o Prime Video.

Baseada na história em HQ homônima – também criada por Kirkman e Walker com ajuda de Ryan Ottley – das editoras Skybound/Image, a história foca em Mark Grayson, um adolescente de 17 anos que descobre que tem superpoderes iguais aos de seu pai, o herói mais poderoso do planeta. Ele precisa lidar com a responsabilidade de herdar a função e, assim, proteger todo o mundo, mas ao mesmo tempo percebe que o legado de seu pai pode não ser tão heroico quanto parece.

publicidade

“[A animação] é um exemplo culminante de como uma abordagem nova e ousada do gênero de super-heróis pode ressoar com o público em todo o mundo e estamos muito contentes que ‘Invincible’, um de nossos primeiros investimentos no gênero de animação adulta, conseguiu exatamente isso”, afirma Vernon Sanders, co-head de televisão do Amazon Studios. “A narrativa sem barreiras de Robert [Kirkman] juntamente com um grande elenco de voz correspondeu às expectativas mais extravagantes dos fãs e estamos entusiasmados em oferecer a eles mais”.

Leia mais:

No elenco, a animação conta com nomes de peso da indústria. Além de Steven Yeun (‘Minari’) como Mark e J.K. Simmons (‘Whiplash: Em Busca da Perfeição’) como Nolan, pai do protagonista, ‘Invincible’ também tem a participação de Sandra Oh (‘Killing Eve’), Seth Rogen (‘É o Fim’), Gillian Jacobs (‘Community’), Zazie Beetz (‘Deadpool 2’), Mark Hamill (‘Star Wars’), Jason Mantzoukas (‘Brooklyn Nine-Nine’), Zachary Quinto (‘Star Trek’), Mahershala Ali (‘Moonlight’), e muitos mais.

Escrita por Robert Kirkman e Cory Walker, a HQ original de ‘Invincible’ durou 144 edições e foi comercializada entre 2003 e 2018. A primeira temporada está em exibição no Amazon Prime Video e o último episódio da série será exibido nesta sexta-feira (30). Confira o trailer da produção:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!