O Pixel 5A deve ser anunciado pela Google na conferência anual Google I/O, marcada para acontecer entre os dias 18 e 20 de maio. A big tech não confirmou ainda se vai lançar o smartphone, mas uma foto tirada com a câmera dele vazou, na última segunda-feira (26), no blog da companhia. A imagem foi logo retirada do ar.

Segundo as especificações da imagem, ela foi tirada com o Pixel 5A. Imagem: Google/Reprodução

Logo após o vazamento, a Google removeu a imagem do blog. Ela foi publicada, acidentalmente, em um álbum junto a um post sobre o HDR+ com tecnologia bracketing, que faz diversas fotos da mesma cena com configurações diferentes.

publicidade

As fotos anexadas à publicação tinham as especificações listadas e a maioria delas foi tirada com celulares Pixel já existentes, entre eles Pixel 5, Pixel 4A 5G, Pixel 4 e Pixel 4 XL. Escondida entre elas estava a do Pixel 5A.

Leia mais:

publicidade

A imagem foi, aparentemente, feita usando a câmera ultrawide do telefone. Isso, de acordo com o site The Verge, acompanha o rumor de que o aparelho terá duas câmeras, uma principal e a ultrawide. Algo que também é um detalhe que mostra similaridades com outros smartphones da companhia, como o Pixel 4A 5G.

Ainda nas especificações, é mostrado que a resolução é de 12.2 megapixels, como o Pixel 5, e uma abertura f/2.2. E, obviamente, como a foto entrou no álbum sobre o HDR+ Bracketing, já fica claro que o novo dispositivo será compatível com a tecnologia.

publicidade

Por outro lado, a foto está datada de outubro do ano passado, pouco antes do lançamento do Pixel 5, o que deixa dúvidas. A atitude do Google, contudo, de remover a imagem da publicação deixa as orelhas dos consumidores de pé. Afinal, o que há de se esconder se não for mesmo uma foto do Pixel 5A?

Pixel 5A

Por enquanto, os boatos são de que o Pixel 5A vai de fato ser bem parecido com o Pixel 5, lançado em 2020, usando o mesmo processador, o Snapdragon 765G, e com uma tela de 6,2 polegadas OLED. Ele ainda vai ter entrada para fones de ouvido.

publicidade

O smartphone já protagonizou tantos rumores e boatos que chegou até a ser cogitado o cancelamento dele. A fabricante precisou desmentir essa história. Se não lançar o telefone agora na Google I/O, a big tech deve guardar o celular para agosto. A programação completa do evento pode ser consultada AQUI.

Via: The Verge / Tom’s Guide