Após um longo período de gravações, ‘RoboDoc’, o documentário sobre o filme dos anos 80 ‘RoboCop’ finalmente ficou pronto e, nesta sexta-feira (30), teve o seu primeiro teaser divulgado. O vídeo conta com a presença ilustre do intérprete oficial do robô policial, o ator Peter Weller. Confira a seguir:

Com o título ‘RoboDoc: The Creation of RoboCop’, o documentário vai apresentar a história por trás do emblemático filme dirigido por Paul Verhoeven, que ganhou fãs brasileiros fervorosos após suas inúmeras reprises nos blocos da “Sessão da Tarde” e da “Tela Quente”, na Rede Globo, durante os anos 90. 

Leia também:

As gravações do documentário só foram concluídas recentemente, praticamente 4 anos após seu início, pois a equipe criativa, liderada pelos diretores Christopher Griffiths e Eastwood Allen, estava com dificuldades de garantir uma entrevista com o ator Peter Weller.

publicidade

‘RoboDoc: The Creation of RoboCop’ ainda não tem previsão de estreia.

Nunca viu ‘RoboCop’? Saiba onde assistir

Lançado mundialmente em 1987, ‘RoboCop’ conta a história de um policial que é morto em combate e transformado por cientistas em um ciborgue para ser utilizado na luta contra o crime, no distrito de Detroit, nos Estados Unidos. Porém, o ciborgue logo começa a ser assombrado por memórias passadas, que o levam a buscar vingança.

Febre mundial, a produção logo se tornou em uma franquia com ‘RoboCop 2’ (1990) e ‘RoboCop 3’ (1993). Isso sem contar os inúmeros desenhos animados, jogos de videogames, quadrinhos e bonecos de ação oriundos do personagem lançados ao longo dos anos.

Em 2014, a série também ganhou seu primeiro reboot: ‘RoboCop’, dirigido pelo brasileiro José Padilha, nome por trás de ‘Tropa de Elite’ e estrelado por Joel Kinnaman, da série ‘Altered Carbon’, da Netflix.

Você pode assistir aos ‘RoboCop’ 1, 2 e 3, e o reboot de 2014, pelo Prime Video.

Via: The Hollywood Reporter