O Programa Nacional de Imunizações (PNI) recebeu, nesta sexta-feira (30), uma remessa com 420 mil doses da vacina CoronaVac, entregue pelo Instituto Butantan. Mais de 42 milhões de doses do imunizante já foram distribuídos até o momento.

A CoronaVac é produzida graças aos 3 mil litros de insumo farmacêutico ativo (IFA) vindos da China. O Instituto espera que mais 1 milhão de doses fiquem prontas e sejam enviadas para todo o país na próxima quinta-feira (6).

CoronaVac
CoronaVac é produzida pelo Instituto Butantan/Divulgação

O atraso na última entrega da matéria-prima, que estava previsto para chegar até o fim de março, fez com que a previsão para a entrega do primeiro contrato assinado com o Ministério da Saúde, que termina hoje, fosse adiado para as próximas semanas.

O segundo contrato assinado entre o governo federal e o Butantan pode distribuir mais 54 milhões de doses da CoronaVac até o final de agosto.

publicidade

Vacinação com CoronaVac em Serrana (SP) imuniza mais de 97,7% da população

A vacinação em massa da população de Serrana, no interior de São Paulo, foi concluída. De acordo com os dados do Instituto Butantan, mais de 27 mil pessoas receberam as duas doses de CoronaVac. Número equivale a 97,9% dos moradores da cidade.

Leia também: 

O município foi o escolhido para a realização do Projeto S, que visa avaliar a eficiência da vacina CoronaVac no mundo real. O Butantan pretende determinar se o imunizante é capaz de diminuir a transmissão da Covid-19. Até o momento, a vacina consegue evitar casos mais graves, mas sem extinguir a circulação do vírus.

Para saber mais, acesse a matéria do Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!