O Google Assistente descobriu uma maneira melhor de corrigir a pronúncia de um nome, assim como uma percepção contextual mais aprimorada para definir e alterar temporizadores com sua voz. As mudanças foram anunciadas no blog do Google.

Portanto, se o Assistente estiver pronunciando seu nome do jeito errado, é bem simples de corrigi-lo: basta dizer seu nome em voz alta e a ferramenta tentará aprender a pronúncia. Antes, era necessário soletrar como queria que seu nome fosse pronunciado.

Além disso, o Google também proverá mais consciência contextual aos timers, ao usar sua tecnologia de compreensão de linguagem conhecida como “BERT”. Isso deve desbloquear as funcionalidades: a capacidade de dizer coisas como “cancelar meu segundo cronômetro” e cancelar cronômetros nomeados sem ter que usar o nome exato.

A empresa diz que conversas mais naturais devem chegar a mais áreas da inteligência artificial logo mais. Agora, a maior parte do trabalho está sendo feito em torno de cronômetros em que o aplicativo trabalha em ser comunicativo em pesquisas na web.

publicidade

Leia também!

Veja como fazer o Google Assistente pronunciar seu nome corretamente

1 – Abra o aplicativo do Google Assistente;

2 – Clique no ícone do seu perfil;

Print do Google Assistente

3 – Na aba “Todas as configurações”, procure a opção “Apelido”;

Print do Google Assistente

4 – Escreva seu nome, ou a maneira como gosta de ser chamado;

5 – Confira se a pronúncia padrão está correta clicando em “Reproduzir”;

6 – Caso prefira, selecione a opção “Gravar sua própria”;

7- Clique em “Gravar” e fale seu nome em voz alta. A ferramenta encerrará a gravação quando você terminar de falar. Clique em ‘Reproduzir” para conferir, caso queira alterar, tecle novamente na opção “Gravar.

Pronto! Agora você já sabe como fazer o Google Assistente pronunciar seu nome da maneira correta e mais naturalmente, sem aquele “ar robótico” da inteligência artificial.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!