A Riot Games, desenvolvedora de ‘Valorant’, anunciou, nesta sexta-feira (30), a atualização de seus termos de serviço e privacidade, e passará a contar com uma nova ferramenta para diminuir ataques racistas e outras formas de agressões e assédios verbais no jogo de tiro. A partir de agora, todas as comunicações feitas através de gravação de voz nas partidas do game serão gravadas.

“Para podermos tomar medidas contra quem utiliza a comunicação por voz para agredir outras pessoas, proferir discursos de ódio ou comprometer sua experiência, precisamos saber o que estão dizendo. Por isso, precisaremos conseguir analisar os dados de voz”, escreveu a desenvolvedora no seu site oficial.

publicidade

Conforme anunciado pela empresa, caso um jogador não queira ser gravado, ele terá de desligar o chat de voz. Segundo a nota: “queremos que nossos jogos sejam um espaço seguro e inclusivo para todas as pessoas que quiserem jogá-los.”

Leia também:

publicidade

A medida tem a intenção de combater, entre outros problemas, o racismo no jogo, problema que vem sendo reportado pela comunidade desde junho de 2020, e que até agora não foi resolvido. Em nota, a Riot Games afirmou que as conversas de voz só serão analisadas caso um jogador seja reportado e haja a necessidade de verificar a interação. 

Após a análise, os dados serão apagados e o usuário poderá ser punido. A medida ainda não possui uma data oficial para chegar à atração. A companhia ainda vai testar a medida em formato beta nos servidores de ‘Valorant’ da América do Norte. Os usuários serão notificados quanto à novidade, no momento em que acionarem o recurso de gravação.

publicidade

Acusações de assédio na companhia

A medida vem na esteira de um processo contra Nicolo Laurent, CEO da Riot Games, por assédio sexual. A queixa foi registrada por uma ex-funcionária da companhia em janeiro de 2020.

No entanto, o processo movido por Sharon O’Donnell contra o CEO não vingou. Após conduzir uma investigação interna, o estúdio responsável pelo jogo League of Legends disse que não encontrou “nenhuma evidência” de assédio de Laurent contra O’Donnell, segundo informou o The Washington Post. 

publicidade

Via: Riot Games