A Tata Consultancy Services (TCS), empresa especializada em consultoria e serviços de TI, está com 500 novas oportunidades de emprego. As vagas são para diversos cargos, em sua maioria relacionados a programação e TI, e todos os níveis de experiência.

Os novos profissionais trabalharão para os escritórios da TCS no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo no modelo home office, até que seja contida a pandemia de Covid-19 no país.

publicidade

Dentre os profissionais requisitados, estão desenvolvedores especializados em Java, Dotnet, Cobol, Python, Hadoop, RPA, Android, PHP, Angular e mais. As vagas para o Brasil são todas em regime CLT, com benefícios como plano de saúde e vale-alimentação.

Vagas na TCS são para diversos cargos, em sua maioria relacionados a programação e TI. Imagem: Olivier Le Moal/Shutterstock

A TCS faz parte do grupo indiano Tata. Após 18 anos no Brasil, ultrapassou a marca de 3 mil associados no país e continua ampliando a equipe. Em 2018, a empresa inaugurou o maior Delivery Center de língua portuguesa da empresa em Londrina (PR), e desde então, investe na formação e capacitação de talentos locais em tecnologia. 

publicidade

“Estamos em busca de talentos interessados em se desenvolverem profissionalmente em novas tecnologias e construir carreira em uma empresa global. O Brasil é um país estratégico na América Latina e estamos investindo em novos talentos para manter nosso crescimento acelerado no país, além de garantirmos o sucesso da jornada de transformação digital de nossos clientes”, enfatiza Tushar Parikh, Country Head para o Brasil e BFSI Head para Latam na TCS.

Os candidatos podem encontrar mais informações sobre as vagas e se inscrever para o processo seletivo 100% virtual neste site.  

publicidade

Leia mais!

Desenvolvedores em alta

Para acompanhar a nova dinâmica de digitalização do trabalho, aumentou-se a busca por desenvolvedores, gerando ainda mais concorrência entre profissionais que já eram escassos no mercado. Principalmente na área de Back-End.

publicidade

Para se ter ideia, a demanda por desenvolvedores representou 26% das vagas em 2020, sendo 60% para posições seniores, 15% plenos e 25% para especialistas. Já em 2021, considerando os primeiros meses, já são 17% das vagas abertas, sendo 50% seniores, 15% plenos e 35% especialistas.

Os dados são de estudo realizado pela Intera, startup de recrutamento digital. O levantamento revelou ainda que, em geral, a média salarial oferecida pelas empresas/startups para Back-End juniores e pleno está acima da expectativa, exceto para cargos mais seniores, em que a oferta estimada pelos candidatos é maior. 

Via: Convergência Digital