O Zenfone 8, próximo smartphone flagship da taiwanesa Asus, pode não ter uma câmera “flip”, retornando ao padrão de lente frontal e lente traseira separadas visto pela última vez no Zenfone 5.

Os rumores vieram por causa da própria Asus, que compartilhou um vídeo de divulgação do Zenfone 8 no Twitter onde, ao invés da câmera “flip”, o que se viu é algo que se assemelha muito a um display frontal com design “punch hole” – basicamente, um buraquinho na parte de cima da tela, que armazena a lente para selfies.

publicidade

Leia mais:

Imagem mostra detalhe do Zenfone 8, que pode não trazer uma câmera flip, mas sim voltar com design de lente frontal
Zenfone 8, próximo smartphone da Asus, pode abandonar o conceito de “camera flip” em favor do retorno do padrão de lente frontal “punch hole”. Imagem: Asus/Reprodução

Os modelos Zenfone 6 e Zenfone 7 traziam um display frontal completo, sem nenhum tipo de decalque ou entalhe para câmeras frontais. Ao invés disso, se você quisesse tirar uma selfie com seus amigos no bar, ambos os smartphones da Asus traziam um mecanismo que eleva a câmera traseira para a frente. Ao que tudo indica, não será assim com o Zenfone 8.

publicidade

Entretanto, a informação vem sendo tratada como rumor por vários motivos: primeiramente, a Asus não teceu nenhum comentário sobre esse detalhe na imagem compartilhada. E em segundo lugar, já é conhecido o fato de que a fabricante de Taiwan lançará várias versões do Zenfone 8, que pode não trazer a câmera flip em um deles, mas pode muito bem adotá-lo em outro.

A Asus promete um evento de lançamento do Zenfone 8 para o dia 12 de maio.

publicidade

Fonte: Asus, via Twitter