A Blue Origin, empresa aeroespacial de Jeff Bezos, dono da Amazon, vai começar a vender passagens para voos turísticos a bordo do New Shepard no dia 5 de maio.

O anúncio chegou em um vídeo publicado no YouTube, que mostra Bezos dizendo: “Cara, isso é muito empolgante”.

publicidade

O New Shepard sobe a mais de 100 mil metros de altura, e consegue levar até seis pessoas no passeio suborbital. A capsula, repleta de janelas para que os passageiros observem o mundo de cima, fica até 10 minutos em baixa gravidade até retornar ao solo.

O anúncio da companhia de Jeff Bezos atingiu diretamente a Virgin Galactic, concorrente no setor de passeios turísticos espaciais. As ações da empresa caíram mais de 3% na bolsa de valores de Nova York depois que a Blue Origin publicou o vídeo.

Até agora, de acordo com a emissora CNBC, a Virgin Galactic vendeu cerca de 600 passagens, com valores entre 200 mil e 250 mil dólares, cerca de um milhão e 300 mil reais.

Isso deve dar uma ideia dos valores dos voos da Blue Origin, já que Jeff Bezes falou que os preços para embarcar no New Shepard serão similares aos dos concorrentes.

Mas, por enquanto, o preço das passagens ainda não foi revelado. Esse e outros detalhes devem ser revelados apenas na próxima quarta-feira. Os interessados podem cadastrar o e-mail no site da Blue Origin para receber as informações…

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!