Neste domingo (2), chega ao Brasil um lote com 3,8 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca. A remessa dos imunizantes contra a covid foi obtida por conta do mecanismo Covax Facility, que é um consórcio que conta com governos e fabricantes, coordenado pela Organização Mundial da Saúde(OMS).

A previsão é que as doses cheguem às 16h, em um voo que aterrissará no aeroporto de Guarulhos. As vacinas serão recebidas pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ao lado da representante da OMS no Brasil, Socorro Gross.

publicidade

No sábado (1), outro voo já havia entregado 220 mil doses da vacina da Oxford/AstraZeneca. Além disso, temos o direito a mais de 10 milhões de doses pela Covax Facility. Conforme o Ministério da Saúde, foram disponibilizadas 17,1 milhões de doses em um intervalo de seis dias.

Ou seja, no dia 29, chegou 1 milhão de doses da Pfizer e no dia 30, 6,5 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Além disso, foram entregues 420 mil da vacina CoronaVac.

Leia mais:

Fonte: Agência Brasil

Lote da vacina do Covax Facility chega ao Brasil

Um lote com 220 mil doses da vacina contra a Covid-19 Oxeford/Astrazeneca chegou na tarde de sábado (1º) ao Brasil. Os imunizantes desembarcaram às 17h, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

As vacinas foram importadas junto ao consórcio Covax Facility, coordenado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para saber mais, acesse a reportagem no Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!