Com o avanço da tecnologia, vêm também maiores tamanhos de arquivo: a prova mais recente disso é o patch de lançamento do jogo ‘Mass Effect: Legendary Edition’, que chegará em duas semanas e já conta com um peso maior que o arquivo individual de cada um dos três jogos originais da franquia da BioWare.

Trocando em números: o primeiro ‘Mass Effect’ (2007) tinha um tamanho total de 6,83 GB. ‘Mass Effect 2’ (2010), por sua vez, trazia 9,25 GB. Finalmente, ‘Mass Effect 3’ (2012) contava com 10,6 GB. Já o patch de lançamento de ‘Mass Effect: Legendary Edition’ vem a incríveis 11,8 GB.

publicidade

Leia mais

Segundo a BioWare, o estúdio de propriedade da Electronic Arts (EA) que desenvolve a franquia, o arquivo de atualização assegura melhorias de textura cinemática e de gameplay, corrige e aprimora a exibição de luz e sombra, atualiza a parte sonora, coloca tudo em suporte às recentes e mais altas resoluções audiovisuais e corrige diversos bugs.

Em ‘Mass Effect: Legendary Edition’, você poderá reviver a história do Comandante John/Jane Shepard (a dualidade nos nomes reflete o fato de o jogador determinar o gênero do personagem — masculino ou feminino — no início do jogo), o lendário agente da força espacial N7, um braço de uma aliança intergaláctica entre várias populações, contra os Reapers, uma antiga raça residente no ponto mais obscuro do universo e que, a cada 50 mil anos, invade as civilizações mais avançadas do espaço, destruindo-as por completo e reiniciando um ciclo de evolução.

publicidade

Vale lembrar que o patch vale pelos três jogos originais e também 44 conteúdos extras incluídos no pacote. Todos os DLCs lançados — incluindo mapas, personagens e extras de enredo — serão parte da aquisição. As exceções ficam para o modo multiplayer de ‘Mass Effect 3’ (o jogo é exclusivamente single player) e o DLC ‘Pinnacle Station’, que a BioWare acabou perdendo por corrupção de código fonte.

O patch de lançamento de ‘Mass Effect: Legendary Edition’ chegará junto do jogo, marcado para disponibilização no próximo dia 14, para PC (Windows), PlayStation 4 e Xbox One.

publicidade

Fonte: Twisted Voxel