EnglishPortugueseSpanish

A Cornershop, aplicativo adquirido pela Uber que oferece serviços de delivery de supermercados, planeja sua chegada a mais 17 cidades até agosto deste ano.

Dentre as cidades que serão contempladas com o serviço estão Aracaju (SE), Belém (PA), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), João Pessoa (PB), Jundiaí (SP), Macaé (RJ), Maceió (AL), Natal (RN), Novo Hamburgo (RS), Piracicaba (SP), Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), São José dos Campos (SP), Sorocaba (SP) e Taubaté (SP).

publicidade

A plataforma está comemorando um ano no Brasil e afirmou que a expansão no país foi mais rápida do que em qualquer outro lugar do mundo.

Cornershop irá chegar a mais 17 cidades. Imagem: Cristina Alvarega/divulgação
Na foto, Cristina Alvarenga, head da Cornershop by Uber no Brasil, afirma que o país é um dos mais relevantes para a empresa. Crédito: Divulgação/Cornershop

“O Brasil é um dos mercados mais relevantes para a Cornershop by Uber e nosso objetivo é ampliar a nossa comunidade para cada vez mais cidades. A recepção calorosa que tivemos dos brasileiros, que valorizam seu tempo e a segurança que sentem ao utilizar o nosso serviço, foi fator determinante para a nossa decisão de expandir no país”, disse a head da Cornershop by Uber no Brasil, Cristina Alvarenga.

Por meio do aplicativo da Cornershop, os clientes podem buscar por lojas, escolher itens pelos “corredores” virtuais do mercado, entrar em contato direto com o profissional responsável pela compra (chamado de shopper), entre outros recursos. O aplicativo também conta com entregas para o mesmo dia, feitas em até 90 minutos ou no horário que o cliente definir.

Entre as mais de 700 varejistas parceiras disponíveis no app estão os supermercados Carrefour, Pão de Açúcar, BIG, Atacadão, Sam’s Club, Extra e Prezunic (no Rio de Janeiro), bem como lojas especializadas como farmácias, floriculturas, chocolatarias, lojas de brinquedos, pet shops e lojas de decoração.

Leia mais!

Histórico da empresa

A Cornershop foi fundada no Chile pelos amigos Oskar Hjertonsson, Daniel Undurraga e Juan Pablo Cuevas.

A companhia possui atuação também no Canadá, na Colômbia, na Costa Rica, nos Estados Unidos, no México, e no Peru, além do Brasil, onde opera desde 2020 e conta com mais de 400 funcionários.

“Tem sido fantástico acompanhar o crescimento da Cornershop by Uber no Brasil, impulsionado pela excelência de seu serviço. A parceria com a Uber, por meio da integração dos nossos aplicativos, tem sido essencial para trazer a visão da Uber de ajudar os usuários a terem acesso a tudo que quiserem. As compras em supermercados são elementos fundamentais dessa estratégia”, disse o diretor-geral da Uber Eats na América Latina, Eduardo Donnelly.

Fonte: Mercado e Consumo e Exame.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!