A Razer, uma das maiores fabricantes globais de acessórios e dispositivos gamer, anunciou a criação de um fundo de investimento de US$ 50 milhões (cerca de R$ 270 milhões na atual conversão) voltado para startups de sustentabilidade.
Batizado como “Fundo Verde Razer” (Razer Green Fund, no original em inglês), o investimento faz parte de iniciativas estratégicas da empresa para os próximos 10 anos, com foco no meio ambiente.
“Desde o anúncio de nosso roteiro de sustentabilidade de 10 anos, a Razer foi inundada com solicitações sobre como as startups podem acelerar suas próprias iniciativas verdes”, disse Patricia Liu, chefe de equipe da empresa.

Crédito: Timo Nausch/Shutterstock
Esse roteiro de sustentabilidade foi definido em março deste ano e faz parte da iniciativa #GoGreenWithRazer, que delimita quatro compromissos da empresa em preservar a natureza e proteger o meio ambiente.
Entre os quatro pilares, é possível citar a meta de alcançar 100% de energia renovável até 2025 e a obtenção de 100% de neutralidade de carbono até 2030.
O fundo de investimentos será administrado pela zVentures, braço de empreendimentos corporativos da Razer.
A primeira empresa beneficiada pela iniciativa é a The Nurturing Co., responsável pelo BAMBOOLOO, um papel higiênico sustentável feito a partir da poupa do bambu, cuja produção requer 90% menos água e 70% menos carbono em comparação com a tradicional polpa de madeira.
Leia também!
- Entenda o processo movido pela Epic Games contra a Apple iniciado nesta segunda
- Em ‘guerra’ contra a Apple, Facebook e Instagram podem se tornar serviços pagos; entenda
- Mercosul assina acordo sobre comércio eletrônico
“O BAMBOOLOO realmente incorpora nossa missão de preservar a Terra para as gerações futuras”, disse Liu. “Estamos confiantes de que este investimento estabelecerá uma forte precedência para as novas iniciativas de conservação no futuro”, complementou a executiva.
Além do investimento, a ideia da Razer é implementar o fornecimento do papel higiênico sustentável nos escritórios da companhia espalhados pelo mundo.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!