EnglishPortugueseSpanish

O Banco Santander liberou nesta segunda-feira (3) as inscrições para 50 mil bolsas de estudo para cursos de especialização em TI. Interessados em concorrer a uma das vagas disponíveis podem se cadastrar por meio da plataforma Santander Becas até 3 de junho.

O foco da iniciativa são jovens interessados em desenvolver seus conhecimentos em tecnologia e que gostariam de iniciar uma carreira no mercado de trabalho.

A jornada, que será online com duração de 75 dias, será desenvolvida seguindo o método bootcamp, modelo voltado para treinamentos intensivos e que tem sido muito utilizado na área de TI, porque usa metodologia que agiliza a formação profissional.

publicidade
Santander abre inscrições para cursos de TI. Imagem: Shutterstock
Santander abre inscrições para cursos de TI. Crédito: Shutterstock

A iniciativa é promovida pelo Santander em parceira com três setores do banco: as áreas de TI e de RH, e o Santander Universidades, braço responsável por promover oportunidades voltadas para o mundo da tecnologia, inclusive com transformações dentro da própria companhia.

“Sabemos que o cenário atual impõe necessidades de capacitação e aprendizado velozes. Ao mesmo tempo, a demanda por profissionais de TI só tende a crescer. Por isso, estamos fazendo um esforço para ofertar novos conhecimentos e o rápido desenvolvimento de habilidades, apoiando a capacitação de milhares de pessoas para esse mercado que vive um déficit”, explica Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades.

Bootcamp do Santander

Com mais de 380 mil desenvolvedores de software, a Digital Innovation One Santander foi a empresa escolhida para operacionalizar a plataforma de bootcamp.

Juntamente com especialistas do Santander, o time trabalhou com objetivo de que todos os participantes possam ter uma ampla experiência de aprendizagem dentro da rede.

No modelo de capacitação do Santander, os participantes encontrarão desafios nas linguagens fullstack, java+angular e mobile kotlin, além de mentorias e jornadas colaborativas com profissionais de destaque do banco.

Leia mais!

As pessoas que se destacarem poderão ser convidadas a participar de processos de seleção internos da empresa.

“Atualmente, o setor financeiro é o maior investidor em tecnologia do Brasil e um dos mais interessantes para se trabalhar, com um grau de transformação digital sem precedentes. O Santander Bootcamp é uma iniciativa do grupo que tem o objetivo de qualificar profissionais que queiram trabalhar com alta tecnologia e inovação aplicada”, ressalta Marino Aguiar, Chief Information Officer do Santander Brasil.

Há vagas

Atualmente, o Banco Santander possui centenas de vagas de tecnologia em diversas frentes e busca pessoas para integrar a equipe. Você pode ver as vagas disponíveis para seleção nos links aqui e aqui.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!