O TikTok se tornou uma das principais redes sociais do mundo durante a pandemia do coronavírus. A plataforma voltada para vídeos rápidos de danças e dublagens alcançou diversos usuários e mudou muitas coisas no mercado. O sucesso é tamanho que a ByteDance, empresa chinesa dona da rede social, lançou o TikTok Lite para que aquelas pessoas sem espaço de armazenamento no celular também possam aproveitar o aplicativo.

Alguns mercados andam se moldando para atender as demandas da plataforma de vídeos, como, por exemplo, a indústria musical, que vê músicas se tornarem extremamente populares depois de virarem desafios de dança na rede. Outro grande exemplo dessa revolução é a criação do Reels, uma ferramenta do Instagram que tem a mesma funcionalidade do concorrente.

Print do Google Play Store
TikTok Lite é uma versão mais leve do aplicativo. Imagem: Olhar Digital

Procurando preservar seu lugar no mercado, a ByteDance visa buscar ainda mais usuários com uma versão mais leve do aplicativo. Segundo o site especializado Sensor Tower, as diferenças entre o TikTok e o Lite são mínimas e o principal ponto de destaque é o desempenho dos aplicativos, pois, a versão mais leve não mostra a prévia dos vídeos, por exemplo.

Leia também!

publicidade

O layout e navegação pelos aplicativos são idênticas, porém, o TikTok Lite é voltado para o consumo de conteúdos e não para criação de vídeos. Caso o usuário queira criar algo com a versão mais leve, será necessário baixar uma atualização com as ferramentas de criação. E, mesmo que essas ferramentas sejam baixadas, a criação de conteúdo será limitada, pois, existem poucos filtros e efeitos disponíveis.

Print do TikTok Lite
Usuários devem baixar ferramentas de edição no TikTok Lite.
Imagem: Olhar Digital

Mudanças no comando: TikTok anuncia novo CEO e nova diretora de operações

Em busca de uma reorganização estratégica para otimizar suas equipes globais rumo ao crescimento da empresa, o TikTok anunciou mudanças no comando da companhia. Shouzi Chew, CFO da ByteDance — dona do TikTok —, também se tornará o CEO da rede social, enquanto Vanessa Pappas, que atuou como diretora interina, vai assumir o papel de diretora de Operações.

“A equipe de liderança de Shou e Vanessa prepara o terreno para um crescimento sustentado”, escreveu Yiming Zhang, fundador e CEO da ByteDance, em comunicado divulgado nesta sexta-feira (30) no blog do TikTok.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!