EnglishPortugueseSpanish

A Ame Digital, super app da Americanas, acertou um acordo para a compra da fintech Nexoos, startup de crédito online que conecta investidores institucionais e pessoas físicas a pequenas e médias empresas. O valor da transação não foi anunciado pelas empresas.

De acordo com a Ame, a aquisição visa acelerar a evolução da empresa, que passa a operar novas modalidades de crédito, incluindo empréstimos entre pessoas e Crédito como Serviço (CaaS, na sigla em inglês, ou Credit as a Service), além de, claro, ampliar sua frente de negócios.

publicidade

Com mais de 60 mil investidores, a Nexoos tem como principal objetivo democratizar o acesso ao crédito, para que empreendedores possam investir no crescimento de suas atividades.

Imagem mostra uma pessoa colocando moedas em um cofre de porquinho.
Com aquisição, a Ame Digital poderá ampliar sua oferta de crédito para pessoas e empresas. Crédito: Shutterstock

A Nexoos se firmou no mercado como uma sociedade de empréstimos entre pessoas, utilizando o modelo de financiamento misto.

A plataforma atua com tecnologia própria, incluindo o sistema de score de crédito, oferecendo soluções individualizadas para cada cliente, também com intuito de oferecer taxas de juros para patamares mais competitivos, além de limitar os riscos para a própria marca.

Veja também!

O anúncio da compra reforça a estratégia das Americanas em se consolidar no negócio digital.

A conclusão da aquisição entre Ame e Nexoos ainda deve passar pela aprovação do Banco Central.

Via: Brazil Journal