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Em parceria com a Prodesp, o Governo do Estado de São Paulo lançou, nesta terça-feira (4), o novo Sistema de Atendimento Digital do Procon-SP. A nova plataforma irá permitir que todos os processos de defesa do consumidor — como abertura de reclamações, audiências de conciliação e autos de fiscalização — sejam feitos de forma 100% online.

O lançamento é um grande passo do Procon-SP para impulsionar a digitalização de seus serviços. Por meio da implementação das plataformas Dynamics 365 e Power Plataform, ambas da Microsoft, os consumidores poderão realizar as operações em computadores e celulares de forma rápida e segura.

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“Para atender aos anseios de uma sociedade que busca pelas facilidades do mundo digital, ajudamos a criar um sistema inteligente e inovador, ao alcance da palma da mão de quem precisa”, explica André Arruda, presidente da Prodesp.

A digitalização dos processos promete agilizar todas as etapas de defesa do consumidor. Os fiscais, por exemplo, usarão tablets para digitar as informações, que serão transmitidas em tempo real. A publicação no Diário Oficial também passa a ser eletrônica e automática.

Inauguração da nova plataforma do Procon-SP
Nova plataforma do Procon-SP foi anunciada em evento online nesta terça-feira (4). Foto: Prodesp/Divulgação

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Além disso, o novo sistema de atendimento digital do Procon-SP torna-se uma ferramenta importante em tempos de pandemia do coronavírus. O canal digital de interação vai evitar deslocamentos desnecessários do consumidor, bem como evitar que os indivíduos coloquem a saúde em risco. Até mesmo as audiências de conciliação também serão virtuais — via Microsoft Teams.

“Na prática não será mais necessário deslocamento físico para fazer uma reclamação, que poderá ser feita pelo celular ou computador. A demanda chegará imediatamente ao fornecedor e, caso não seja atendida, os especialistas do Procon-SP farão audiência entre a empresa e o consumidor também de forma online” aponta Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP.

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