Um modelo não funcional do iPhone 13 Pro Max juntou diversos rumores da aparência do próximo modelo de smartphone da Apple. A principal mudança apresentada na previsão é a diminuição no ‘notch’, o entalhe na parte frontal do telefone onde ficam a câmera de selfie e os sensores.

O iPhone 13 fictício foi apresentado no canal Unbox Therapy, no YouTube, e fornecido por Ben Geskin, na versão Pro Max. Esses modelos não funcionais são baseados em esquemas vazados entre fornecedores da Apple. No vídeo, as medidas comprovam a redução no ‘notch’. O novo aparelho deve ter 26,31 milímetros no entalhe, enquanto no iPhone 12 Pro Max media 34,62 milímetros.

publicidade

Leia mais:

Para conseguir isso, a Apple pode mover a saída de áudio mais para cima, para fora do ‘notch’, bem perto da moldura metálica. Já a câmera frontal vai sair do lado direito do entalhe, indo para a esquerda.

publicidade

Outra alteração vista no modelo não funcional é o módulo de câmera ligeiramente maior, com lentes maiores. O analista Ming-Chi Kuo já havia afirmado que tanto o iPhone 13 Pro como o iPhone 13 Pro Max vão ganhar melhorias na câmera ultra-wide, saindo de 5P (f/2.4) e foco fixo (FF) para 6P (f/1.8) com foco automático.

A Apple deve ainda acrescentar um Touch ID, o sensor de impressão digital, no botão de ligar e desligar o aparelho. Isso porque o reconhecimento facial vem sofrendo com dificuldades por causa do uso das máscaras durante a pandemia de coronavírus. As duas formas de identificar o usuário podem ser combinadas.

publicidade

Por fora, o novo iPhone 13 Pro e o Pro Max serão ligeiramente mais grossos e pesados que as versões anteriores. O resto do design lembra bastante o modelo anterior.

A Apple deve lançar a novo linha de iPhones no mês de setembro, como ocorre tradicionalmente. Ela vai apresentar o iPhone 13 (com tela de 6.1”) e as três variantes: mini (5.4”), Pro (6.1”) e Pro Max (6.7”).

publicidade

Confira o vídeo com a previsão do iPhone 13:

Via: 9to5Mac