EnglishPortugueseSpanish

Todo mundo já recebeu alguém em casa que perguntou a senha do Wi-Fi, ou então comprou um novo aparelho que precisa ser conectado à rede sem fio. Porém, pode ser que nem todos se recordem do código de acesso, afinal, depois da primeira conexão o processo é feito automaticamente – e isso pode ser um problema.

Mas não se preocupe, caso você não tenha anotado a senha do seu Wi-Fi, é possível verificar o código de uma maneira muito simples utilizando o seu computador, basta que ele também esteja conectado na rede.

publicidade

O processo aqui foi realizado em uma máquina com o Windows 10, mas pode ser feito de maneira parecida em versões anteriores.

Lembre-se que seu Wi-Fi é o seu lar digital. Nele, ficam armazenados dados e informações importantes a seu respeito e, por este motivo, é essencial que você mantenha a rede protegida e segura. Não compartilhe a senha com qualquer pessoa!

Leia também!

Como descobrir a senha do Wi-Fi usando o computador

1 – No canto direito da tela, clique sobre o ícone do Wi-Fi com o botão direto do mouse e escolha a opção “Abrir configurações de rede internet”;

Print das configurações do Windows 10

2 – Selecione “Central de Rede e Compartilhamento”;

Print das configurações do Windows 10

3 – Clique em “Alterar as configurações do adaptador” do lado esquerdo da tela;

Print das configurações do Windows 10

4 – Encontre a rede Wi-Fi que você deseja descobrir a senha. Clique com o botão direito do mouse e, em seguida, escolha a opção “Status”;

Print das configurações do Windows 10

5 – Escolha a opção “Propriedades da Conexão Sem Fio”;

Print das configurações do Windows 10

6 – Alterne para a aba “Segurança” e marque a caixa “Mostrar caracteres”.

Print das configurações do Windows 10

Pronto! Agora você não vai precisar mais ligar na operadora de internet para resetar seu roteador quando quiser descobrir a senha da sua rede Wi-Fi.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!