A série ‘House of the Dragon’, primeiro spin-off do fenômeno ‘Game of Thrones‘, teve as primeiras fotos oficiais divulgadas pelo canal HBO, apresentando o elenco da produção.

As imagens revelam o visual dos cinco protagonistas: princesa Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy), príncipe Daemon Targaryen (Matt Smith), lorde Corlys Velaryon, a Serpente do Mar (Steve Toussaint), Alicent Hightower (Olivia Cooke) e Otto Hightower (Rhys Ifans). Confira abaixo:

publicidade
HOUSE OF THE DRAGON
Imagem: HBO/Divulgação
HOUSE OF THE DRAGON
Imagem: HBO/Divulgação
HOUSE OF THE DRAGON
Imagem: HBO/Divulgação

Baseada no livro ‘Fogo & Sangue’, a trama de ‘House of The Dragon’ se passará cerca de 300 anos antes dos eventos da primeira temporada da obra original e será focada nos nobres da Casa Targaryen. A série, claro, vai contar com um dos elementos favoritos dos fãs do mundo criado por George R.R. Martin: os dragões.

O canal HBO também revelou a descrição oficial de cada um dos protagonistas:

publicidade

Emma D’Arcy (‘Wanderlust’) como a Princesa Rhaenyra Targaryen: A primogênita do rei, ela carrega o puro sangue Valiriano e é uma domadora de dragões. Muitos diriam que Rhaenyra nasceu com tudo… ela só não nasceu homem.

Matt Smith (‘The Crown‘) como o Príncipe Daemon Targaryen: O irmão mais novo do rei Viserys e herdeiro do trono. Um guerreiro incomparável e domador de dragões. Daemon possui o verdadeiro sangue do dragão, mas dizem que sempre que um Targaryen nasce, os deuses jogam uma moeda para o alto…

publicidade

Steve Toussaint (‘Príncipe da Pérsia’) como Lord Corlys Velaryon, “A Serpente do Mar”: Lorde da Casa Velaryon, uma linhagem Valiriana tão antiga quanto a Casa Targaryen. Como “A Serpente do Mar”, o mais famoso aventureiro náutico da história de Westeros, Lord Corlys transformou sua casa em um local poderoso, ainda mais rico do que os Lannisters, e afirma ter a maior marinha do mundo.

Olivia Cooke (‘Jogador Nº1’) como Alicent Hightower: A filha de Otto Hightower, a Mão do Rei, e a mulher mais bonita dos Sete Reinos. Ela foi criada na Fortaleza Vermelha, perto do rei e de seu círculo mais íntimo, possui uma graça sofisticada e uma aguçada perspicácia política.

publicidade

Rhys Ifans (‘O Espetacular Homem-Aranha‘) como Otto Hightower: Como “A Mão do Rei”, Sir Otto serve leal e fielmente ao seu rei e ao seu reino. Em sua opinião, a maior ameaça ao reino é o irmão do rei, Daemon, e sua posição como herdeiro do trono.

Leia mais:

A série ‘House of The Dragon’ teve a produção iniciada recentemente, e contou com a divulgação de várias fotos do elenco na primeira leitura do roteiro. A estreia do spin-off está prevista para 2022, ainda sem data definida.

A produção terá Ryan Condal e Miguel Sapochnik como showrunners e foi idealizada pelo próprio Martin, autor dos livros e produtor executivo do derivado. Inicialmente, para a primeira temporada, dez episódios foram encomendados pelo HBO.