Faz tempo que não vê publicações de Stories de um pessoa específica? Será que você foi bloqueado? Calma! Existe uma maneira de checar se os conteúdos postados via Stories estão ou não ocultos para você. Acompanhe o tutorial e saiba como.

O Stories do Instagram é uma das ferramentas mais usadas pelos usuários da rede social. Isso porque ela é prática, dura apenas 24 horas e cabe perfeitamente naquela publicação mais simples que, às vezes, não vale um espaço no feed. Por ela, interagimos e postamos, inclusive, momentos do nosso dia a dia – e até por isso não é sempre que queremos que todo mundo veja e saiba da nossa vida particular.

Para dar mais privacidade, a rede social acrescentou a opção “Melhores Amigos”, uma lista personalizada de amigos mais próximos que são os únicos autorizados a ver determinadas publicações no campo do Story.

Entretanto, existe outra forma de impedir que perfis acessem seus conteúdos: o bloqueio.

publicidade
Como saber se você está bloqueado nos Stories de alguém? Imagem: Shutterstock
Como saber se você está bloqueado nos Stories de alguém? Imagem: Shutterstock

Leia mais!

A opção aparece no campo de configurações do aplicativo como “Ocultar story de”, assim você oculta seus Stories de pessoas específicas, incluindo lives, que são os vídeos ao vivo. Mas, o que quase ninguém sabe é que a falta de “Destaques” no Instagram da pessoa pode ser um indicativo de que você esteja realmente bloqueado.

Os Destaques são feitos de Stories que o usuário decidiu fixar no perfil do Instagram. Caso esses conteúdos publicados estejam ocultos para você, provavelmente também não será possível visualizar os Stories fixados, já que o Instagram entende se tratar da mesma coisa, compartilhando assim da mesma configuração.

Importante: para conseguir checar, é necessário que, ou você se lembre se a pessoa tinha ou não “Destaques” em seu perfil, ou acesse a página com outra conta que não terá o bloqueio e, portanto, tornando possível a visualização dos Stories e Destaques.

Prontinho! Agora você já sabe como descobrir se foi “ocultado” dos Stories de alguém.

Lembrando que, essa é apenas uma dica que pode ou não indicar que você não faz mais parte da lista de “visualizadores” do Stories daquela pessoa. Ocultar o Story de alguém não impede que a pessoa acesse seu perfil, curta e comente suas fotos, ou te mande mensagens via direct.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!