Alguns usuários do YouTube começaram a notar uma nova ferramenta de legenda automática de vídeos na plataforma. A novidade tem sido vista tanto na versão para desktops quanto no aplicativo do YouTube para dispositivos móveis e, ao que parece, faz parte de um esforço do Google para fortalecer seus mecanismos de tradução

De acordo com o portal americano Android Police, a mudança está sendo realizada pelo lado do servidor, portanto, o usuário não deve procurar por atualizações do aplicativo. Até o momento, foram vistas traduções automáticas do inglês para o português e também do inglês para o turco. Nesses conteúdos, os títulos, as descrições e as legendas ocultas são traduzidas automaticamente.

publicidade

Leia mais: 

Como o YouTube é o site de vídeos mais popular e importante da internet, ter uma ferramenta desse tipo é importante para universalizar os conteúdos postados na plataforma, ainda mais se tratando de conversões do inglês, que é o idioma com maior número de conteúdos postados e tanto o Brasil quanto a Turquia são mercados importantes para o Google

Mais mudanças a caminho

As mudanças no YouTube não param por aí, o Google também pretende reformular o método como os anúncios aparecem para os usuários. A plataforma estuda adotar uma ferramenta de marketing que deve permitir aos espectadores obter informações sobre o produto anunciado, mas sem a interrupção do vídeo. 

A ferramenta, que em um primeiro momento é para anunciantes e deve ser batizada como extensões de marca, ainda não tem uma data prevista para lançamento, mas deve chegar ainda em 2021. O YouTube também anunciou uma nova programação original e declarou que em 2021 deve permitir a compra de patrocínios sazonais, em datas específicas do ano. 

Para saber mais sobre as novidades do Google para o Youtube, acesse a nossa reportagem sobre o tema

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!