Na última terça-feira (5), o governo do Mali anunciou que uma jovem deu à luz 9 bebês no Marrocos. A surpresa foi porque ela pensava estar grávida de sétuplos, porém, as cinco meninas e quatro meninos “estão todos bem”. Halima Cissé possui 25 anos e é natural de Timbuktu, foi transferida no fim de março de Bamako para o Marrocos, com a finalidade de ter um melhor acompanhamento da gestação “fora do normal”, de acordo o Ministério da Saúde.

Os especialistas da área da saúde estavam receosos com o estado e chances de sobrevivência dos bebês. A jovem Halima deu à luz por cesariana a “nove bebês em vez dos sete anunciados pelos resultados dos exames de ultrassom realizados no Mali e no Marrocos”, informou o ministério através de um comunicado.

gestação

Além disso, Fanta Siby – ministra da saúde – disse à AFP que “até agora, a mãe e seus filhos estão bem” e indicou que havia sido informada pelo médico maliense que acompanhou a jovem ao Marrocos. A ministra “felicita as equipes médicas do Mali e do Marrocos, cujo profissionalismo é a origem do desfecho feliz desta gravidez” e também “deseja aos bebês e à mãe uma vida longa.”

Leia mais:

publicidade

Fonte: UOL

Ciência explica como gêmeos podem ter pais diferentes

A recente notícia de que um homem chinês não-identificado descobriu ser pai de apenas um de seus filhos gêmeos causou espanto e curiosidade. O fenômeno, chamado de superfecundação heteropaternal, não é inédito mas é raro. Entretanto, não se sabe exatamente o quanto.

Deng Yajun, diretor do Centro de Identificação Forense Beijing Zhongzheng, na China, e responsável pelo teste de DNA dos bebês no caso mais recente, explicou o mecanismo por trás do fenômeno.

Para saber mais, acesse a reportagem no Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!