O Google anunciou nesta quarta-feira (5) que 20% de seus funcionários poderão trabalhar remotamente mesmo após a reabertura de seus escritórios. Por conta da disseminação do novo coronavírus, a empresa havia adotado uma postura mais rígida em relação ao retorno presencial e, como muitas companhias, implementou o trabalho à distância. 

No entanto, com reabertura gradual das empresas e o avanço da vacinação nos Estados Unidos, o Google decidiu flexibilizar medidas aplicadas anteriormente. Em dezembro, por exemplo, a instituição anunciou um plano de trabalho que irá permitir que seus funcionários passem três dias da semana no escritório.

Com isso, o Google projeta que 60% de seus empregados fiquem na empresa apenas alguns dias da semana, com 20% trabalhando em novos escritórios e 20% trabalhando remotamente, informou um porta-voz à CNBC. Segundo ele, qualquer funcionário poderá trabalhar temporariamente por até quatro semanas por ano em um local diferente de seu escritório de origem. “Um aumento de duas semanas”, reforçou o porta-voz.

Empresa pretende adotar novo esquema de trabalho a partir de setembro de 2021.
Créditos: Divulgação

Ainda de acordo com a companhia, os funcionários poderão continuar trabalhando à distância até setembro, sendo que, em alguns casos, os trabalhadores podem precisar permanecer em home office por mais de três dias por semana por conta de suas atribuições.

publicidade

Por fm, o porta-voz explicou que todos os trabalhadores temporários, contratados e fornecedores do Google, provavelmente estarão presencialmente no escritório nos mesmos dias em que suas equipes.

Leia também:

Mudança de postura

Na contramão de seus concorrentes, como o Facebook e o Twitter, que pretendem permitir que seus funcionários sigam trabalhando de casa por tempo indeterminado, o Google anunciou recentemente a intenção de voltar ao regime presencial de trabalho. 

Em comunicado, Fiona Cicconi, chefe de operações de pessoas do Google, disse que a retomada das atividades no escritório pode causar novas emoções, além de contribuir para inspirar os funcionários. 

“Já faz um ano que muitos de nós trabalhamos em casa, e a ideia de voltar ao escritório pode inspirar emoções diferentes”, afirmou. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!