A Amazon está sempre atualizando a sua assistente de voz Alexa. A mais recente novidade é que o usuário não precisa comprar um Echo Show para experimentar a conveniência de um “Smart Display”.

Isso porque a Amazon lançou um novo “Modo Show” (Show Mode, em referência ao Echo Show) para PCs, que está disponível exclusivamente em dispositivos Lenovo das linhas Yoga, IdeaPad e ThinkPad Windows 10. A Amazon e a Lenovo anunciaram o recurso pela primeira vez na CES no início deste ano.

Com o Modo Show ativado, os usuários podem realizar ações semelhantes às que estão disponíveis em monitores inteligentes equipados com Alexa. Isso inclui controlar sua casa inteligente, acompanhar as notícias e ouvir música. O usuário também pode criar lembretes, jogar e criar listas de tarefas pendentes.

publicidade
Notebooks Lenovo podem se transformar em Alexa.
Imagem: Piotr Zajda/shutterstock

“De laptops conversíveis a notebooks, os visuais ricos e responsivos se adaptam perfeitamente aos diferentes formatos dos PCs da Lenovo”, disse a Amazon em um blog . “O Modo Show traz uma nova vida aos PCs, permitindo que os usuários façam mais com seus PCs, mesmo quando se afastam dele.”

Para ativar o novo modo, clique no botão “Modo Show” no aplicativo Alexa em seu PC ou diga “Alexa, abra o Modo Show”. O usuário também pode definir o recurso para ligar quando o computador ficar ocioso.

“Estamos animados em trazer a experiência rica da Alexa para os PCs. Os clientes adoram o fato da Alexa estar sempre acessível. Com o Modo Show, a Alexa está ajudando a tornar os PCs mais versáteis e adaptáveis, permitindo experiências mais ricas em toda a casa ou onde quer que os clientes possam levar seus PCs”, disse Aaron Rubenson, vice-presidente para o Alexa Voice Service e Alexa Skills.

Leia mais:

Trazer o recurso para dispositivos existentes é uma maneira incrível de estender sua funcionalidade. O Modo Show é atualmente exclusivo para determinados PCs com Windows 10 da Lenovo nos EUA, Reino Unido, Alemanha, Japão, Índia, Irlanda, Áustria, Canadá, França, Itália, Espanha, Austrália e a Nova Zelândia. A Amazon afirma que o recurso estará disponível em PCs adicionais ainda neste ano, mas não para o Brasil.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Xda-Developers