Na madrugada desta quarta-feira, o preço do dogecoin, ou Doge como é conhecido, subiu 40%, atingiu a marca de 69 centavos de dólar e alcançou o maior valor da história.

Embora o preço esteja longe da cotação das principais moedas digitais, as últimas valorizações do dogecoin fizeram com que a criptomoeda se tornasse o quarto maior ativo digital do mundo, atrás apenas do bitcoin, ether e binance coin.

publicidade

E não é brincadeira mesmo: O preço atual em relação à oferta circulante do Doge está na faixa dos 88 bilhões de dólares.

Além disso, a alta da critpomoeda meme também pode ser explicada pelo forte apoio que vem recebendo de famosos, em especial, do bilionário Elon Musk, dono da Tesla e do SpaceX.

O segundo homem mais rico do mundo foi escolhido pela própria comunidade do dogecoin para ser o novo “líder” da criptomoeda. Deu certo. Não à toa, Musk vive uma espécie de relação amorosa com a moeda digital desde 2019 e possui uma forte influência sobre a valorização.

Cada tuíte do executivo sobre o ativo faz o preço da moeda disparar. Na semana passada, um simples post do bilionário mencionando que o dogecoin vai aparecer no próximo sábado no programa de comédia Saturday Night Live fez com que a criptomoeda subisse 16%.

Pouco a pouco, o dogecoin deixa de ser uma simples brincadeira e se consolida como um dos maiores ativos digitais do mundo. Nada mal pra uma moeda que começou como piada, não é?

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!