O ex-presidente Donald Trump continua banido do Facebook. A decisão de manter Trump longe das midias sociais de Mark Zuckerberg foi divulgada nesta quarta-feira.

O Comitê de Supervisão do Facebook decidiu que as contas de Donald Trump na rede social e no Instagram devem continuar suspensas. Os perfis do ex-presidente dos EUA foram removidos após os protestos que causaram a invasão ao Capitólio, em janeiro, durante a cerimônia que confirmou a vitória de Joe Biden.

publicidade

A decisão divulgada nesta quarta-feira defende que o Facebook faça uma análise do assunto, mas não deu um veredito e disse que a conclusão precisa ser dada pela própria rede social.

Esse é o caso mais importante da história do Comitê de Supervisão que, apesar de ser financiado pelo Facebook, funciona de forma separada para fiscalizar o que ocorre na rede social e nas outras plataformas, como o Instagram e o WhatsApp.

A decisão vai muito além do caso Trump: ela é importante para o futuro das redes sociais. Isso porque o banimento deve estimular outras redes sociais a adotarem a democracia como pilar central das políticas de conteúdo.

Apesar da grande repercussão, não há um prazo para a empresa tomar a decisão final.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!